PREFEITURA DE SEROPÉDICA E LIGHT INVESTEM NA CONSCIENTIZAÇÃO
27 de janeiro de 2016

Seropédica receberá projeto “Comunidade Eficiente”

 No dia 02 de fevereiro o município de Seropédica receberá o evento “Light Para Todos”, que faz parte do projeto “Comunidade Eficiente”. Trata-se de uma das ações do Programa de Eficiência Energética da ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica), coordenado pela empresa Light, prestadora de serviços referentes à energia elétrica na região. A atividade será realizada em parceria com a Prefeitura de Seropédica.

A Prefeitura de Seropédica será representada na parceria pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos. O projeto “Comunidade Eficiente” é itinerante, e consiste em educar os cidadãos a respeito de questões relativas à energia elétrica, como por exemplo, segurança e economia. O “Caminhão Planeta Light”, que é uma agência móvel, ficará localizado no Campo do Vasquinho, no bairro Campo Lindo, próximo à Clínica da Família (Rua Niterói S/Nº), no dia 02 de fevereiro, terça-feira, das 13h às 17h.

Nosso objetivo ao trazer esse projeto para Seropédica é fazer com que a população utilize a energia elétrica de maneira consciente e segura, o que é benéfico tanto para o município quanto para cada cidadão individualmente”, relata a secretária de Assistência Social e Direitos Humanos Neuza Cezário.

Através do “Caminhão Planeta Light” os moradores de Seropédica poderão conhecer um pouco mais sobre o projeto “Comunidade Eficiente”, obter dicas, atendimento comercial, e realizarem todos os serviços disponíveis em uma agência comercial comum da Light, também será realizado cadastramento dos beneficiários do CardÚnico na “Tarifa Social” de energia elétrica, que prevê benefícios aos cadastrados de acordo com a comprovação de determinadas características sociais, como descontos na conta de energia elétrica, por exemplo.

 Através de programas e ações coordenadas pela administração municipal e, também por meio de parcerias com diversos órgãos, estamos promovendo eventos de conscientização em diferentes áreas. Desta vez o assunto é eletricidade, através desse evento queremos fazer com que o uso consciente da energia elétrica se torne um hábito em Seropédica, dessa maneira formaremos cidadãos mais conscientes, o que beneficia a sociedade como um todo”, afirma o prefeito de Seropédica, Alcir Martinazzo.

m (1) planeta light (1)

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: