Prefeitura de Seropédica e Bombeiros qualificam Agentes de Segurança em Primeiros Socorros
13 de julho de 2022

A Prefeitura de Seropédica através da Secretaria de Segurança e Ordem Pública, em parceria com o Destacamento de Bombeiros de Seropédica, qualificou a Guarda Municipal de Seropédica, SAMU, a Defesa Civil do Município, a Guarda Municipal de Paracambi, a Secretária de Segurança e Trânsito de Mangaratiba, e a Secretaria de Segurança de Japeri, no Curso “APH” de Atendimento Pré Hospitalar.

O Secretário de Segurança e Ordem Pública, Anderson Medeiros, agradeceu o apoio do Corpo de Bombeiro, em nome do Capitão André Luiz Gomes Augusto, aos funcionários de sua secretaria que deram apoio a realização deste curso. Anderson Medeiros destacou que desde a mudança de Governo de Seropédica, o Prefeito Professor Lucas tem se preocupado em qualificar os funcionários da prefeitura para dar um melhor atendimento à população. Este trabalho está sendo realizado em várias esferas, na área de Educação, Saúde, e Segurança Pública. “Este curso salva vidas, e é muito importante a nossa Guarda Municipal ser qualificada para dar os primeiros socorros”. 

O Curso de APH foi ministrado pelo Instrutor 3º Sargento Bombeiro Militar, Paulo Victor de Oliveira Carvalho, com apoio do 1º Sargento Marcelo Ribeiro de Jesus. Durante a capacitação foram abordadas de forma teórica e pratica ações que visam socorrer pessoas que passam mal ou acidentados que necessitam primeiro socorros. 

O Bombeiro Paulo Victor explicou que os primeiros atendimentos prestados a vítimas de acidentes ou que tenham uma parada cardiorrespiratória são cruciais para a sobrevivência e o prognóstico dessas pessoas. Algumas ações, para serem eficazes, precisam ser realizadas minutos ou até segundos depois do acontecimento.

Dessa maneira, é essencial ter pessoas capacitadas em diferentes ambientes para realizar esse primeiro atendimento, antes da chegada de assistência médica mais complexa.

“Os primeiros socorros são um conjunto de procedimentos de urgência que são realizados em vítimas de acidentes ou agravos à saúde, de origem clínica ou traumática. O principal objetivo dos primeiros socorros é o de manter estáveis os sinais vitais do paciente até que um atendimento especializado chegue e a assistência à saúde possa ser continuada de maneira mais específica. Isso significa que, para atuar nos primeiros socorros, a pessoa não precisa ser profissional da saúde. Ela precisa apenas ter um treinamento específico”. Destaca o Instrutor, 3º Sargento Bombeiro Militar, Paulo Victor de Oliveira Carvalho.

 

 

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: