Em tempos de Pandemia, investir na busca por soluções que alavanquem a economia por meio de parcerias e diálogos com os empresários é essencial. Entendendo o atual cenário econômico mundial, a Prefeitura de Seropédica já planeja a manutenção econômica do Município através de Políticas Públicas de viés econômico-social.
 
As Secretarias Municipais de Governo, e de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável (SEPLADES) representada pela Subsecretaria de Indústria e Comércio, junto a Associação Comercial, Industrial e Agropastoril de Seropédica (ACIAPS), têm constatado, analisado e proposto soluções de curto, médio e longo prazo para a retomada da economia seropedicense, e a idealização de novos conceitos econômicos a serem estudados pelo Poder Público e pela Iniciativa Privada.
 
“Mesmo que o momento seja de focarmos na Sáude, precisamos entender pelo que estão passando e como podemos ajudar os empresários da cidade, que são geradores de empregos, consequentemente, peças fundamentais para o desenvolvimento econômico do Município”, explicou o Prefeito de Seropédica – Professor Lucas, ao falar sobre os motivos para se promoverem e intensificarem tais diálogos.
 
A última reunião para debater a questão, realizada durante essa semana, contou com as presenças do Secretário de Governo – Fábio Moffati –, do Subsecretário de Indústria e Comércio – Gabriel Evans –, além da Presidente ACIAPS – Isabel Vasconcellos –, do Vice-presidente da Instituição – Melquisedeque Bahia –, e do Diretor Financeiro do Órgão – Fausto Fontanet.
 
Por Hudson Glória