Prefeitura de Seropédica draga Canal do Sá Freire que impedia escoamento de chuva do Bairro Fazenda Caxias
1 de junho de 2023

O Bairro Fazenda Caxias em Seropédica, vinha sofrendo com alagamentos entre as Ruas 5, 6, 7, e 8 por vários motivos, entre eles, manilhas com diâmetro pequeno e entupidas, e o Canal do Sá Freire que desemboca no Canal do Piranema estava totalmente assoreado.

Após levantamento Topográfico, a Secretaria de Serviços Públicos da Prefeitura de Seropédica, iniciou a substituição das manilhas de 400 m/m, por manilhas de 1 X 1,5 m. Foram compradas 260 manilhas deste diâmetro para fazer a Canalização correta do dispositivo de drenagem das Ruas Benedito Coelho de Castro até a Rua Maria Lourenço.

O Serviço de Desassoreamento ficou sobre a responsabilidade de Léo Magalhães, que vem fazendo o serviço de dragagem de vários canais e valões do município. “O Canal estava submerso por terra, não tendo saída das águas pluviais e de esgoto, com isso causando alagamento em várias ruas do bairro Fazenda Caxias. Após o serviço de desobstrução as águas estão correndo normalmente para o Canal do Piranema”, destaca Léo Magalhães.

 

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: