Prefeitura de Seropédica comemora o Bicentenário da Independência do Brasil com Desfile Cívico
2 de setembro de 2022

A Prefeitura de Seropédica através da Secretaria de Educação realizou um lindo Desfile Cívico nesta sexta-feira (2) em comemoração ao Bicentenário da Independência do Brasil.

Participaram do Desfile Cívico, 56 escolas e 7210 alunos da rede municipal, a Polícia Militar do 24º BPM (PMERJ), os Policiais Militares do Programa Segurança Presente, o Destacamento do Corpo de Bombeiros de Seropédica (CBMERJ), o grupo da “Melhor Idade” e a Fanfarra Municipal (FAMUSE).

Logo as 8:00 horas houve hasteamento das Bandeiras, a do Brasil realizado pelo Prefeito Professor Lucas, a Bandeira do Estado do Rio de Janeiro, pela Vereadora Luciana Alves, e a Bandeira de Seropédica hasteada pelo Secretário de Educação Marciel Falcão.

Um espetáculo dentro de outro espetáculo, assim foi o desfile de Seropédica realizado no Campus da UFRRJ, os alunos animados por bandas, e a Fanfarra Famuse deu um show de civismo e levaram aos presentes os conhecimentos adquiridos em sala de aula e renderam homenagens à pátria, trazendo parte da história de lutas de um povo até a conquista da sua independência.

O Prefeito Professor Lucas destacou que o desfile cívico é importante porque relembra a conquista de direitos importantes e a história do país. “É um momento onde as pessoas estão exercendo a cidadania, lembrando dos seus direitos e deveres. O Desfile Cívico cumpriu o seu papel, mobilizou a população e a comunidade estudantil em torno da sua cultura e da sua história, que integra uma história maior, que é a da nação brasileira. Todos estão de parabéns”.

“Fantasias, o resgate dos valores, as novas oportunidades vivenciadas nas Escolas municipais onde a cultura foi representada por alunos e professores”.

Participaram do evento além dos Secretários municipais, a Vice-prefeita Vandrea Furquim, a Primeira-dama Isabel Ribeiro os Vereadores, Bruno do Depósito, Marcus Lomeu, Max Goulart, Huguinho, Wattyla Cebolinha, Nando Paixão, Luciana Alves, Neizinho, Fernando Bananeiro, Rose Alves, numa demonstração da União ente o Executivo e o Legislativo em um ato tão importante pela democracia.

A SEMOP organizou o Trânsito

A Terceira Idade se fez presente

Equipes da SMES organizaram a apresentação das escolas

Equipe da Comunicação que transmitiram ao vivo o evento

Policial Militar Mirim de 3 anos

Equipe da Secretaria de Comunicação

Secretário de saúde Dr. Renê Vigné com a Equipe da Saúde

Breguete e Secretário de Saúde 

Policiais Militares do 24º BPM 4º Cia de Seropédica com o Comandente Tenente Mayrink

Abaixo: Secretário de Educação Marciel Falcão e o Prefeito Professor Lucas

INICIO DO DESFILE

ABAIXO: VEREADOR BRUNO DO DEPÓSITO, VEREADOR WATTYLA CEBOLINHA E VEREADOR NEIZINHO

EQUOTERAPIA DA UFRRJ

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: