Prefeitura de Seropédica através da Secretaria de Trabalho Emprego e Renda realiza palestra motivacional
13 de setembro de 2022

Nesta terça-feira (13) a Secretaria de Trabalho, Emprego e Renda da Prefeitura de Seropédica realizou uma palestra direcionada aos Gerentes do Supermercado Supercompras.

O pedido desta palestra foi realizado pela empresaria, Priscila Coelho de Oliveira Antão, proprietária dos dois Supermercados Supercompras, um no Centro de Seropédica e outro no Bairro santa Sofia. “Procurei o Prefeito Professor Lucas com a intenção de pedir apoio para melhorar a relação de empregabilidade de meus funcionários, onde fui encaminhada ao Secretário de Trabalho Emprego e Renda, Nelson Matos, onde sugeriu uma capacitação para os gerentes das lojas”.

O evento foi realizado em dois turnos, pela manhã e o outro à tarde, com o tema “o papel do gerente para desempenhar resultado significativos para empresa, fortalecendo e motivando o vínculo funcional entre patrão e empregado”.

A Palestra foi ministrada pelos profissionais; Caroline Henrique da Silva Alves e Paulo Vinicius da Silva Alves, onde destacou que a produtividade da empresa está diretamente relacionada com o bem-estar de seus colaboradores. “Os colaboradores se sentem mais motivados, reconhecem que a empresa está preocupada com seu bem-estar, o que aumenta sua produtividade; há uma redução de custos com relação às doenças de trabalho; estreita-se o relacionamento interpessoal dentro da empresa, facilitando processos; os funcionários se sentem estimulados a buscar, em seguida, um maior aperfeiçoamento profissional, o que acaba revertendo numa equipe com melhor formação profissional”

Durante a Palestra foi abordado os 4 papéis que um gerente precisa desempenhar para gerar resultado para a empresa:

1 – Gerenciar e liderar;

2 – Fortalecer e propagar a cultura da empresa;

3 – Ser uma ponte entre os donos/direção da empresa e os funcionários e transformar o trabalho dos funcionários em resultado;

4 – Desenvolver os funcionários e extrair o melhor resultado deles.

A Palestra foi realizada pela Empresa “A Rota de Desenvolvimento Empresarial” Palestrantes Caroline Henrique da Silva Alves e Paulo Vinicius da Silva Alves, contato (21) 97237-8282 / 99857-8282.

 

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: