Prefeitura de Seropédica através da Secretaria de Educação reinaugura Sala de Recursos Especializado
2 de julho de 2022

A Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura de Seropédica reinaugurou nesta sexta-feira, 01 de julho, mais uma Sala de Recursos com Atendimento Educacional Especializado, no CRAF – Eulália Figueiredo.

O Secretário de Educação, Marciel Falcão, parabenizou à gestora Inês Michelle, juntamente com a sua equipe, pelo comprometimento e empenho para a implementação deste espaço de Inclusão garantindo um trabalho adequado e especializado para nossos alunos. O secretário salientou que Sala de Recursos constitui um espaço que apresenta uma proposta pedagógica inclusiva que busca garantir uma atuação docente significativa resgatando o vínculo entre o aluno especial, a família e a escola. O Secretário de Educação também frisou que os desafios em torno da educação inclusiva são muitos, mas que junto à equipe da SMES não medirá esforços para alcançar as metas estabelecidas em prol de uma Educação verdadeiramente inclusiva na nossa cidade.

Em um momento de pura emoção o Secretário Marciel Falcão e a Subsecretária Eliana Cristina desterraram a placa de inauguração e a subsecretária Jaqueline Silva abriu a Sala apresentando a todos os presentes, professores, mediadores, pais e ainda a equipe de apoio técnico escolar a nova infraestrutura do espaço.

Reconhecendo e respeitando as diversidades e respondendo a cada um de acordo com suas potencialidades. Recepcioná-los individualmente, e em grupo dando apoio complementar aos professores, com a proposta de realizar atividades que estimulam a atenção, linguagem, memória, criatividade, percepção, interagir-los espaços sensoriais valorizando as diferenças e não discriminação.

Buscar parcerias com pais e responsáveis, realizando encontros bimestrais dinâmicos e evolutivos em prol do desenvolvimento pleno dos alunos de inclusão.

A sala de recurso da E. M. Eulália Cardoso de Figueiredo conta com a participação efetiva de todos os docentes e sendo coordenada pela psicopedagoga e neuropsicopedagoga Grazielle Brandão e com a professora e pedagoga Eloides. A sala de Recursos também conta com a participação efetiva das mediadoras: Professora Gleiciane Perim, Professora Eufrásia, Professora Jane Brito, mediadora Lenir & Valéria.

Todo processo técnico, administrativo e pedagógico sendo gerido e orientado pela gestora Inês Michele Brandão e pela Coordenadora pedagógica Rosângela Soares.

A Secretaria de Educação continuará se empenhando para que em breve tenhamos mais Salas de Recursos sendo inaugurada, sim pois a 500 dias de governo Professor Lucas Dutra sob o comando do Professor Marciel Falcão à EDUCAÇÃO NÃO PARA!!

Estiveram presentes na Unidade Escolar o Secretário de Educação Marciel Falcão, a subsecretária de Ensino Eliana Cristina, a subsecretária de Planejamento e Orçamento Jaqueline Silva, as coordenadoras de Educação Especial, Inclusiva e Bilíngue: Francelina Felipe, Isabel Cristina, Danielle Madureira, Cátia Soares e Verônica Mendonça.

 

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: