Prefeito Martinazzo de Seropédica reassume sua cadeira
20 de julho de 2015

Depois de uma longa batalha Judicial Alcir Fernando Martinazzo reassume sua cadeira de Prefeito por ação impetrada no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, processo No 0002414-07.2015.8.19.0077. Ao assumir seu gabinete, Martinazzo encontrou todas suas gavetas vazias como demonstra a foto.

O Prefeito foi cassado de uma forma irregular, das três acusações que sofreu de improbidade administrativa por ter funcionário fantasma ele ganhou de 7 votos a 3, a outra parte foi por não ter respondido todas as perguntas da Câmara ele perdeu de 8 a 2, e por não ter comparecido na audiência ele perdeu por 8 a 2.

Na realidade a cassação se baseou na área política, já que o prefeito se achou no direito de não ir por ser inocente das acusações. Amanhã teremos mais notícias sobre o caso.

Segundo consta nos autos do processo 0002414-07.2015.8.19.0077, a decisão judicial visa prestigiar a soberania popular manifestada pelo voto direto da maioria dos eleitores do Município, visto que, como observou o Ministério Público, o vídeo da sessão de julgamento realizada na Casa Legislativa evidencia que o então Presidente da Câmara Municipal – Vereador Wagner Vinícius de Oliveira, conhecido por Waguinho do Emiliano – presidiu a sessão de julgamento e votou pela cassação do então Prefeito (01h48m do vídeo de fl.462), apesar de ser diretamente interessado por ser o substituto natural do impetrante no cargo de Chefe do Executivo, tendo em vista a vacância do cargo de Vice-Prefeito, falecido em 2014.

Ainda segundo os autos, nenhum processo pode ser considerado justo e adequado se quem julga ou preside o órgão julgador for diretamente interessado no resultado do julgamento.

DSC_0019

Martinazzo encontra as gavetas de sua mesa vazias

DSC_0009DSC_0014

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: