Prefeito e Secretário de Educação de Seropédica visitam obras de ampliação da Escola Luiz Leite de Brito
5 de novembro de 2022

Na manhã desta última sexta-feira (4), O Prefeito Professor Lucas e o Secretário de Educação Marciel Falcão de Seropédica, estiveram no Bairro Fonte Limpa visitando as obras de reforma e Ampliação da Escola Municipal Luiz Leite de Brito.

A última reforma da Escola Municipal Luiz Leite de Brito foi realizada em 2016, não atendendo as necessidades dos alunos e professores. Já neste período a escola necessitava de ampliação de mais salas de aula climatizadas, porque não atendia o quantitativo de alunos.

O município de Seropédica nunca recebeu tantos investimentos ao mesmo tempo desde sua emancipação, tanto na estruturação da saúde, na educação e nas vias públicas.

O Prefeito Lucas que é professor por profissão destacou: “Imaginem estudar em uma sala de aula apertada e abafada no período do verão, o calor constante causa irritabilidade e impaciência, fatores que atrapalham o desenvolvimento dos estudos. Isso porque a capacidade de concentração diminui, e o estudante fica com mais dificuldade para fixar o conhecimento. Neste pensamento estamos reestruturando toda a educação”.

O Secretário de Educação Professor Marciel Falcão disse: “Tenho certeza de que essa é a primeira de muitas Escolas-modelo em nosso Município, pois a Educação não para. Estamos climatizando todas as escolas do município. Quando a sala de aula está com o clima agradável e confortável, propício para que os estudos deem resultados, os alunos diminuem as saídas, as idas, frequentes, ao banheiro e ao bebedouro, as escapadas típicas de quem não suporta um ambiente com o clima que gera desconforto. A capacidade de concentração aumenta muito quando não há desconforto em relação ao clima dentro da sala de aula, assim os alunos aprendem com mais facilidade”.

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: