Prefeito de Seropédica participa de reunião sobre as Olimpiadas
30 de abril de 2015

MARTINAZZO PARTICIPA DE REUNIÃO PARA DISCUTIR OS IMPACTOS DAS OLIMPÍADAS NAS CIDADES VIZINHAS AO RIO DE JANEIRO

Prefeito do Rio, Eduardo Paes, pede apoio de municípios vizinhos durante as Olimpíadas

Martinazzo, prefeito de Seropédica, participou nesta quarta-feira (29) no Palácio da Cidade, em Botafogo, de uma reunião com prefeitos da Região Metropolitana do Rio de Janeiro e do Grande Rio para tratar do impacto dos Jogos sobre a logística e o cotidiano dos municípios.

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, apresentou a logística criada para a capital durante os Jogos Olímpicos de 2016. No encontro, Paes pediu a adesão dos municípios para a criação de dois feriados, já previstos na capital, durante o evento (15 e 18 de agosto), a concessão de férias a servidores e mudanças no calendário escolar do ano que vem, com férias ampliadas de 1º a 28 de agosto. “A maior parte dos equipamentos olímpicos está perto de cidades da Baixada Fluminense. Queremos que essas cidades participem do esforço de logística, mas também queremos envolver mais essas cidades metropolitanas na festa olímpica. Estamos discutindo a possibilidade de haver centros de treinamento em algumas dessas cidades, para as quais queremos estender um programa”, afirmou Eduardo Paes.

Segundo Paes, todas as prefeituras representadas no encontro demonstraram “simpatia” pela proposta e esse apoio é fundamental para o sucesso do evento. Ele destacou, sobretudo, os municípios da Baixada, de São Gonçalo e de Niterói, que já anunciou a colaboração.

Paes solicitou à Câmara de Vereadores autorização para decretar rodízio de automóveis na cidade e mais feriados durante as Olimpíadas, como medida emergencial.

Martinazzo declarou que irá analisar a adesão do município a solicitação de acompanhar as propostas sugeridas por Paes. “Iremos analisar a necessidade e viabilidade de acompanharmos as sugestões do prefeito Eduardo Paes de programarmos feriados, entre outras atitudes para minimizar o impacto dos Jogos na cidade e também facilitar de nossos munícipes nos Jogos Olímpicos”, destacou Martinazzo.

olimpiada-prefeitos

reunião-olimpiada
​Legenda (Foto Beth Santos): Martinazzo participa de reunião para discutir impactos da Olimpíadas nas cidades vizinhas ao Rio de Janeiro

 

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: