Posto de Saúde do Bairro Jardim Maracanã em Seropédica realiza Palestra sobre Amamentação
25 de agosto de 2022

O “Agosto Dourado” simboliza uma campanha social pela maior consciência de papais e mamães, tanto antes como após a gestação, quanto a importância do leite materno na alimentação dos primeiros anos de vida dos bebês.

Nesta quinta-feira (25), o ESF Júlia dos Santos Pereira, no Bairro Jardim Maracanã em Seropédica, realizou Palestras sobre os benefícios da amamentação. As Palestrantes; Enfermeira Rosilene Fernandes, a Dentista Lorena Paixão, a Técnica de Enfermagem Camile, a Nutricionista, Silvana Genovês e a Coordenadora do ESF Márcia Carvalhosa, destacaram que o leite materno é o primeiro alimento da nossa vida logo quando chegamos ao mundo. É através dele que o corpo se desenvolve e é fortalecido, para que as mais variadas doenças sejam prevenidas. É um alimento crucial, pelo menos nos primeiros meses de vida, reduzindo assim o índice de mortalidade infantil.

“As crianças devem fazer aleitamento materno exclusivo até aos 6 meses de idade. Ou seja, até essa idade, o bebé deve tomar apenas leite materno e não deve dar–se nenhum outro alimento complementar ou bebida. A partir dos 6 meses de idade todas as crianças devem receber alimentos complementares (sopas, papas, etc.) e manter o aleitamento materno. As crianças devem continuar a ser amamentadas, pelo menos, até completarem os 2 anos de idade”, disse a Nutricionista Silvana Genovês.

A Coordenadora Marcia Carvalhosa, do ESF Júlia dos Santos Pereira, disse que são vários os benefícios do leite materno, diferente dos demais tipos de leite que normalmente são comercializados, o leite materno contém todas as proteínas, gorduras, vitaminas, açúcares e água que uma criança precisa para se desenvolver, além dos anticorpos e glóbulos brancos que previnem as infecções e as doenças.

A Vice-prefeita e Secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Vandrea Furquim, esteve presente no evento e falou sobre as ações e serviços que a Assistência Social oferecem as mulheres, principalmente em estado de vulnerabilidade.

Participaram do evento: a equipe da Estratégia de Saúde Básica, Kevin representando Dra. Alessandra e Michely Diretora de Estratégia de Saúde Básica de Seropédica.

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: