Ponte Pênsil no Bairro Nazaré ainda não foi construída aguardando a boa vontade de Japeri
5 de setembro de 2022

No dia 23 de fevereiro de 2022, houve uma reunião na Secretaria de Obras da Prefeitura de Seropédica para discutirem sobre a construção da Ponte Pênsil que liga o Bairro Nazaré ao município de Japeri.

Na reunião estiveram presentes, os Secretários de Seropédica: (Obras) Eider Dantas, (Defesa Civil) Leonardo Rosa (Meio Ambiente) Flávia Constantino, e a Prefeita Fernanda Machado Ontiveros e os secretários de Japeri: (Meio Ambiente) Meire Lucy; (Obras), Wallace Silva, e Defesa (Civil), Reginaldo de Souza.

Durante a reunião o Secretário de Obras Eider Dantas, apresentou o Projeto para nova Ponte Pênsil, que foi aprovado por todos. O novo projeto que além dos cabos de aço vai ter tela nas laterais mais alta dando mais segurança aos transeuntes e balançando menos.

Foi remarcado nova reunião no mês de junho, com a mesma equipe técnica para acertarem o Convênio onde seria dividido os gastos para construção da nova ponte. A Prefeitura de Seropédica já tinha conseguido os recursos necessários para pagar a metade dos valores do orçamento, mas até agora a administração de Japeri não entrou mais em contato.

Crianças de Japeri estudam e usam o Posto de Saúde de Seropédica e a contrapartida moradores de Nazaré, atravessam a ponte diariamente para fazer compras e trabalharem em empresas próximas ao município.

Com a Ponte Pênsil interditada tanto as crianças de Japeri, como moradores de Seropédica ficaram impossibilitados de atravessarem de uma cidade para outra, com risco de caírem dentro do Rio Guandu.

Agora perguntamos cadê a consciência dos Gestores de Japeri?

Acontece que na outra vez que aconteceu o mesmo problema com essa ponte, somente o município de Seropédica arcou com os gastos. Solicitamos a Prefeita Fernanda Machado Ontiveros, que de uma solução para o caso para evitar um acidente neste local.

Abaixo no centro da foto a Prefeita Fernanda Machado Ontiveros

 

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: