Policiais Militares do 24º BPM evitam roubo na Empresa Golgi em Seropédica
12 de janeiro de 2020

Na madrugada deste domingo (12), por volta das 3 horas, Policiais do 24º BPM 4º CIA de Seropédica, em patrulhamento pelo Arco Metropolitano, próximo ao entroncamento da RJ 125, se depararam com vários veículos se aproximando da Empresa Golgi. Ao pararem a viatura viram vários elementos armados de fuzis saído do canteiro da rodovia em direção aos policiais, onde iniciou um confronto armado.

Policias pediram apoio a Central, onde foi enviado varias viaturas de Japeri, Queimados, e Itaguaí para fazerem o cerco, tentando prender os bandidos. Os marginais espalharam Miguelitos nos acessos ao Arco Metropolitano, RJ 125 e Via Dutra para furar os pneus das viaturas, para evitar o cerco aos bandidos.

Após o confronto os elementos se invadiram, mas se deparam com outras viaturas onde iniciou novo tiroteio com demais prefixos, tendo os elementos se evadido, abandonando um caminhão, placa GZG6532, usado na ação, no interior da empresa. Ainda durante a fuga, os meliantes, ainda na Estrada Miguel Pereira se depararam com outros Policias que se encontrava coberto pela Viatura do 24º BPM 2º CIA, prefixo 52-3508, iniciando novo confronto com aquela guarnição, por fim os bandidos conseguiram fugir.

O caso foi encaminhado a 48º DP Seropédica que deu inicio a Investigação. Ciclistas que passavam pela Rio São Paulo pela manhã, próximo ao Acesso ao Arco Metropolitano, encontraram dezenas de Miguelitos espalhados no KM 50. O Ciclista Leonardo Gerente da Poticar recolheu todos os Miguelitos para evitar que furasse pneus de que passava pela rodovia.