O homem que arremessou o animal e o que estava filmando a cena foram identificados. Em um vídeo na internet, ele disse que está arrependido e que o cão não era dele.
A Polícia Civil tenta localizar um homem que foi filmado arremessando um cachorro em um matagal no bairro Cabuçu, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, na noite de quarta-feira (21).
O cão foi encontrado morto pelo grupo de proteção animal Nas Garras da Lei. Segundo eles, o cachorro foi atropelado. Era um filhote de cerca de 2 meses de idade.
“Fomos ao local à procura do autor, que se evadiu por causa das postagens das redes sociais. Mediante a expectativa de vida ainda do animal, buscamos no campo onde ele foi arremessado, mas, infelizmente, populares já o avistaram sem vida no asfalto da via”, disse o policial Rafael Cazes.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/j/O/C0wSynScu2WlqKIC7B2A/bdrj-animais-vl.jpg)
Polícia busca homem que arremessou filhote de cachorro em matagal em Nova Iguaçu — Foto: Reprodução/ TV Globo
O homem que arremessou o animal e o que estava filmando a cena foram identificados. Os agentes procuram pelos dois.
O rapaz que jogou o cachorro publicou um vídeo para se defender e disse que o cão não era dele e estava entrando na casa dele, fazendo xixi e mordendo as coisas. E, por isso, resolveu se livrar do animal.
Ele disse ainda que “todo mundo erra” e afirmou estar arrependido.
O abandono de bichos, assim como os casos de violência contra eles, é considerado crime.
O caso é investigado pela 56ªDP (Comendador Soares).
Fonte: G1
Deixe a sua opinião sobre o post