Ataque foi confirmado por funcionários do colégio
Seis crianças foram atacadas por um pitbull em uma escola no Rio de Janeiro, na manhã desta quinta-feira (22). O ataque, confirmado pelo Corpo de Bombeiros, aconteceu na Escola Municipal Liberdade, na zona oeste do RJ.
A CNN apurou com funcionários do colégio que os alunos estavam no pátio quanto o animal invadiu a escola e atacou os alunos, todos pré-adolescentes, que estudam entre o 6º e o 9º ano.
A Secretaria Municipal de Educação informou que as crianças tiveram ferimentos leves nos pés e foram “prontamente atendidas na UPA João XXIII, onde receberam todos os cuidados médicos necessários e já foram liberados”.
“O Centro de Controle de Zoonose, da Secretaria Municipal de Proteção e Defesa dos Animais, foi acionado e recolheu o cão. O animal invadiu a escola no horário de entrada, no momento em que as crianças acessavam a unidade”, diz a pasta.
As vítimas foram levadas para o Hospital Pedro II e o animal, já sob controle, foi resgatado pela equipe de zoonose da prefeitura carioca.
O Secretário de Proteção Animal do Rio de Janeiro, Luiz Ramos Filho, informou que a Prefeitura já está prestando todo apoio às crianças mordidas pelo pitbull.
O animal foi levado para Centro de Controle de Zoonoses, onde será castrado, vacinado e passará pelos leitores para ver se é microchipado. “Se o animal for microchipado, facilmente chagaremos ao tutor. Temos recebido muitas denúncias de animais abandonados, principalmente da raça pitbull, botando em risco a vida de outras pessoas. Faço um apelo para não abandonarem animais. O abandono de animais é crime, com pena de dois a cinco anos de prisão”, alerta o secretário Luiz Ramos Filho.
Fonte: CNN Brasil
Deixe a sua opinião sobre o post