Pitbull invade escola e ataca pelo menos 6 alunos no RJ
22 de maio de 2025

Ataque foi confirmado por funcionários do colégio

Seis crianças foram atacadas por um pitbull em uma escola no Rio de Janeiro, na manhã desta quinta-feira (22). O ataque, confirmado pelo Corpo de Bombeiros, aconteceu na Escola Municipal Liberdade, na zona oeste do RJ.

CNN apurou com funcionários do colégio que os alunos estavam no pátio quanto o animal invadiu a escola e atacou os alunos, todos pré-adolescentes, que estudam entre o 6º e o 9º ano.

Adapt Link Internet - Black Friday

A Secretaria Municipal de Educação informou que as crianças tiveram ferimentos leves nos pés e foram “prontamente atendidas na UPA João XXIII, onde receberam todos os cuidados médicos necessários e já foram liberados”.

“O Centro de Controle de Zoonose, da Secretaria Municipal de Proteção e Defesa dos Animais, foi acionado e recolheu o cão. O animal invadiu a escola no horário de entrada, no momento em que as crianças acessavam a unidade”, diz a pasta.

As vítimas foram levadas para o Hospital Pedro II e o animal, já sob controle, foi resgatado pela equipe de zoonose da prefeitura carioca.

O Secretário de Proteção Animal do Rio de Janeiro, Luiz Ramos Filho, informou que a Prefeitura já está prestando todo apoio às crianças mordidas pelo pitbull.

O animal foi levado para Centro de Controle de Zoonoses, onde será castrado, vacinado e passará pelos leitores para ver se é microchipado. “Se o animal for microchipado, facilmente chagaremos ao tutor. Temos recebido muitas denúncias de animais abandonados, principalmente da raça pitbull, botando em risco a vida de outras pessoas. Faço um apelo para não abandonarem animais. O abandono de animais é crime, com pena de dois a cinco anos de prisão”, alerta o secretário Luiz Ramos Filho.

Fonte: CNN Brasil

 
Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: