Pier Mauá espera receber 30 mil turistas para o Carnaval no Rio
21 de janeiro de 2023

Rio vai receber oito transatlânticos, sendo três deles internacionais

Entre os dias 17 a 21 de fevereiro, na semana de Carnaval, mais de 30 mil turistas passarão pelo Pier Mauá em oito transatlânticos. Dentre esses, três serão internacionais e um deles estará pela primeira vez no terminal, o Silver Moon. As informações foram divulgadas pelo jornalista Ancelmo Gois.

Essa temporada de verão (de outubro a abril) promete ser a maior dos últimos 10 anos, segundo a Associação Brasileira de Navios de Cruzeiros (CLIA Brasil), com 400 mil desembarques.

De acordo com o Sindicato dos Meios de Hospedagem do Rio de Janeiro (HotéisRIO), até esta quinta-feira (10/01), 62,83% dos quartos da rede hoteleira do município do Rio já estão reservados para o período de 18 a 21 de fevereiro.

Os bairros de Copacabana e Leme estão no topo da preferência dos visitantes da capital fluminense, com 74,70% das escolhas. Em seguida vêm Ipanema e Leblon, com 71,29% das reservas. Com 59,53% de taxa de ocupação estão Barra da Tijuca e São Conrado, que ocupam a terceira posição. Na sequência, vêm Flamengo e Botafogo, com 55,66% e Centro da cidade, com 47,57%.

O presidente do HotéisRIOAlfredo Lopes, adiantou que o mercado hoteleiro está otimista e projeta uma ocupação de 90%. A Zona Sul é a região, segundo ele, que concentra as maiores demandas. Nos hotéis de “categorias superiores”, a ocupação já é de 100%.

Fonte: Diário do Rio

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: