Alexandre Jaguanum relata que em junho de 2019 iniciamos os passeios sócio ambiental na Costa Verde.

“O planejamento foi perfeito, levamos de barco 50 pessoas entre adultos e crianças até a praia Pombeba, que fica na restinga da Marambaia, uma área militar onde nós providenciamos ofício de autorização de acesso e apoio da Marinha para ajudar na retirada do lixo coletado”.

“Foi um dia perfeito de sol, com muito lixo para coletar, crianças participando ativamente, a percepção dos danos causados pelo ser humano era notório.  Encontramos de tudo neste paraíso, uma garrafa pet cheia de Gilete, uma piscina plástica, muita garrafa pet, muito material reciclado.  A Marinha sobre o comando do Comandante Max ajudou na retirada de dois barcos cheio de material a ser separado no CADIM para posterior despacho.  Neste dia fizemos um SOS com o lixo coletado e filmamos com drone, em duas horas de trabalho já havíamos enchido os sacos e barcos, se ficássemos o dia inteiro certamente seria necessária uma grande embarcação para transportar”. Destaca Alexandre.

A consciência que o ser humano tem que mudar e reavaliar seus hábitos é de extrema urgência.  O consumo de produtos que respeitem o meio ambiente e atitudes nossas do dia a dia tem que mudar ou não teremos um amanhã.

Os passeios sócio ambiental na região se tornaram uma constante e vem sendo muito disputado as suas vagas, pois tem baixo custo, alinhamos ação sócio ambiental com lazer onde geralmente paramos em uma bela praia para passar o restante do dia.  Após a Quarentena estaremos realizando mais passeios, se inscreva na página da TV Jaguanum e fique sintonizados nos eventos e novidades da região.