Passageiros da Linha Seropédica X Santa Sofia Reclama da Falta de Manutenção nos Ônibus da Real Rio
8 de novembro de 2024

Durante a chuva que caiu na sexta-feira (8), passageiros da linha Seropédica X Santa Sofia enfrentaram sérios problemas com a manutenção dos ônibus da empresa Real Rio. A água entrou pelas saídas do ar-condicionado, fazendo com que alguns passageiros precisassem abrir guarda-chuvas dentro do veículo para se proteger da chuva.

Um dos passageiros, um idoso que viajava no terceiro banco, teve que abrir o guarda-chuva para proteger a si mesmo e sua acompanhante. Já uma passageira que utiliza o transporte diariamente para o trabalho relatou insatisfações com as condições dos ônibus da linha. Ela destaca que a empresa frequentemente escalou os ônibus mais velhos e mal conservados para operar entre Seropédica e o bairro Santa Sofia. “Quando está ensolarado, o ar-condicionado às vezes não funciona. E em dia de chuva, parece que chove mais dentro do ônibus do que do lado de fora”, afirmou a passageira, que preferiu não ser identificada.

Adapt Link Internet - Black Friday

Ela também fez um apelo para que a Real Rio trate seus passageiros com mais respeito e cuidado, lembrando que, sem concorrência no serviço de transporte, os problemas se tornam recorrentes. “É uma pena que não haja outra empresa oferecendo o mesmo trajeto, pois assim esses problemas seriam evitados”, completou.

A reclamação dos passageiros destaca a necessidade de maior fiscalização e melhorias no serviço de transporte público, conforme as normas estabelecidas pelo Departamento de Transportes Rodoviários (Detro), que exige que as empresas de ônibus mantenham seus veículos em boas condições de uso e segurança para os passageiros.

No vídeo pode se ver a água escorrendo pelo teto. Na segunda foto uma mulher abre o Guarda Chuva para se proteger e não molhar o idoso sentado. Na terceira foto muitos passageiros viajaram em pé para não se molhar nos bancos.

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: