Paraquia Nossa Senhora das Graças em Seropédica Comemora Domingo de Ramos
28 de março de 2021

Tomando todos cuidados necessários devido a pandemia do coronavírus e com distanciamento social, a Paroquia Nossa Senhora das Graças no Morro do Cruzeiro em Seropédica celebrou hoje (28), Santa Missa Campal de Domingo de Ramos, pelo Padre Paulo Sergio, abrindo a Semana Santa.

A Santa Missa teve início com a Benção dos Ramos e após uma pequena procissão, revivendo o momento da entrada triunfal de Jesus montado em um jumentinho em Jerusalém. A celebração de hoje inicia-se com o Hosana! E culmina no crucifica-o!

Hoje Jesus quer também entrar triunfante na vida dos homens, sobre uma montaria humilde: quer que demos testemunho d’ele com a simplicidade do nosso trabalho bem feito, com a nossa alegria, com a nossa serenidade, com a nossa sincera preocupação pelos outros. Quer fazer-se presente em nós através das circunstâncias do viver humano.

Naquele cortejo triunfal, quando Jesus vê a cidade de Jerusalém, chora! Jesus vê como Jerusalém se afunda no pecado, na ignorância e na cegueira. O Senhor vê como virão outros dias que já não serão como estes, um dia de alegria e de salvação, mas de desgraça e ruína. Poucos anos depois a cidade será arrasada. Jesus chora a impenitência de Jerusalém. Como são eloquentes estas lágrimas de Cristo.

Neste tempo, Jesus nos repete o convite que dirigiu a seus discípulos no Horto das Oliveiras: “Ficai aqui e vigiai comigo”

No final da santa Missa, o Padre Paulo Sergio falou sobre a programação da Semana Santa

Quinta-feira Santa, Inicio da Santa Missa as 17 horas

Quinta-feira Santa, lembra-se do episódio da última ceia de Jesus Cristo com seus discípulos e, ao mesmo tempo, a comemoração da eucaristia. Devido a pandemia a Cerimônia do Lava-pés será realizado com só uma pessoa.

Sexta-feira Santa inicio da Santa Missa as 17 horas

Sexta-feira Santa, ocorre a comemoração da Paixão de Jesus Cristo com os atos da Via Crucis.

Sábado Santo Inicio da celebração as 18 horas

Sábado Santo é um dia de espera, pois durante esse dia Jesus Cristo permaneceu no seu túmulo. A vigília pascal é o ato litúrgico mais significativo deste dia.

Domingo de Pascoa inicio da Santa Missa as 9:30 horas

Domingo de Páscoa se celebra a ressurreição (volta à vida) de Jesus Cristo.

 A Quinta-feira, a Sexta-feira e o Sábado Santo são conhecidos como Tríduo Pascal.

Em suma, na Semana Santa os cristãos recordam os últimos seis dias da vida terrena de Jesus Cristo. Para os cristãos, a celebração da Semana Santa é motivo para renovar a fé e consolidar seu compromisso pessoal.

 

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: