Parabéns aos Guardas Municipais de Seropédica pela passagem de seu dia
3 de setembro de 2022

Neste sábado 3 de setembro é comemorado o Dia da Guarda Civil em todo Brasil

Os profissionais da Guarda Civil Municipal são responsáveis pela manutenção da paz social, garantindo a segurança dos cidadãos e dos patrimônios do município. Desse modo, atuam no cuidado e preservação de patrimônios, mas também na segurança dos cidadãos. Sendo assim, costumam atuar em rondas preventivas e no primeiro atendimento de pequenas ocorrências dentro do município.

Em Seropédica a Guarda Municipal é administrada pela Secretaria de Segurança e Ordem Pública, e tem realizado vários serviços em prol a população. Várias vezes esses valorosos Guarda Municipais socorreram pessoas em situação de emergência, as vezes arriscando sua própria vida.

Sendo assim, esses profissionais cuidam das pessoas e do patrimônio do Município, o que envolve os bens, equipamentos, prédios públicos, monumentos e estruturas básicas de toda região de Seropédica. 

Por outro lado, são responsáveis por pacificar conflitos entre cidadãos no âmbito público e privado mediante acionamento, respeitando os direitos fundamentais dos indivíduos e garantindo a paz social.

O Índice de Criminalidade no município reduziu sensivelmente após a nova estruturação da SEMOP realizada pelo novo Governo do Prefeito Professor Lucas, tendo à frente do órgão, Anderson Medeiros, Policial Militar que assumiu o Posto de Secretário de Segurança e Ordem Pública, que vem organizando e modernizando a segurança pública no município. 

O Guarda Municipal de Seropédica tem realizado vários cursos com objetivo de Salvar Vidas. Abaixo algumas fotos de seus treinamentos, enriquecendo seus conhecimentos através da profissionalização e qualificação de suas funções. 

Nesta foto abaixo Guardas municipais socorrem senhora que teve mal súbito, e acionam o SAMU

 

 

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: