Parabéns aos Biologos pelo seu dia
3 de setembro de 2017

CFBio lança campanha do Dia do Biólogo de 2017

O Conselho Federal de Biologia – CFBio lançou neste sábado, dia 26 de agosto, a campanha do Dia do Biólogo de 2017 com o objetivo de divulgar a enorme contribuição que o profissional oferece à sociedade em suas diversas áreas de atuação. O Dia Nacional do Biólogo é celebrado em todo 3 de setembro, em homenagem à data de regulamentação da profissão em 1979.

Nesse ano, a campanha se volta para histórias inspiradoras de Biólogos brasileiros que, por meio de sua profissão, têm revolucionado a ciência e a qualidade de vida da população. No total, serão publicadas entre agosto e novembro de 2017 cinco páginas na revista Veja e cinco reportagens no site da revista, todas divulgadas em redes sociais.

A primeira peça da campanha, “O Divisor de Águas (confira em anexo)”, publicada no dia 26 de agosto na edição nº 2545 da revista Veja, conta a história de um dos mais respeitados Biólogos do País que realizou o sonho de fundar o maior aquário marinho da América do Sul: o diretor-presidente do AquaRio, Marcelo Szpilman (CRBio 032176/02-D). Szpilman é estudioso e admirador dos peixes e tubarões. Seu desejo de preservá-los foi um grande motivador para criação do AquaRio. Conheça mais sobre a história espetacular desse Biólogo na reportagem completa: Aquário brasileiro busca revolucionar a Biologia Marinha.

Já a segunda matéria, Na Vanguarda da Biologia (em anexo), publicada no dia 2 de setembro, edição nº 2546 da revista Veja, abordou a trajetória do Biólogo José Galizia Tundisi, um dos maiores expoentes da Biologia. Seu objetivo: construir um mundo melhor. Confira a reportagem completa publicada no site de Veja

Assim como nos anos anteriores, a campanha de 2017 reforçará o mote Consulte Sempre Um Biólogo, lançado pelo CFBio a fim de estimular a contratação de Biólogos nas áreas de Meio Ambiente e Biodiversidade, Saúde e Biotecnologia.

=> Leia mais: CFBio lança campanha – Consulte Sempre um Biólogo. Divulgue!

Além da veiculação dos conteúdos nas mídias da revista Veja, o Conselho Federal de Biologia também preparou uma campanha especial em homenagem ao Dia do Biólogo, profissional que aponta o caminho para um mundo melhor. Os cartazes e vídeo serão divulgados no Youtube, Facebook, Intagram, Twitter e no site do CFBio.

Acompanhe e compartilhe a campanha realizada nas mídias!

SUPERBIÓLOGOS

Nos anos anteriores, o Conselho Federal de Biologia apostou no formato de história em quadrinhos para a campanha do Dia do Biólogo. As artes foram veiculadas nas revistas Veja e National Geographic e em redes sociais.

Em 2016, a campanha mostrou a atuação do Biólogo em áreas estratégicas como Análises Clínicas, Saneamento Ambiental, Licenciamento Ambiental, combate ao mosquito Aedes aegypti e enquanto guardiões da vida no planeta.

Já em 2015, as artes da campanha reforçaram as enormes contribuições do Biólogo em áreas como Genética, Gestão Ambiental, Aquicultura, Biodiversidade e na Sustentabilidade, além de abordar a genialidade do Biólogo Charles Darwin.