Padre Paulo Sergio da Igreja do Cruzeiro é Homenageado pela passagem do Dia do Padre em Seropédica
5 de agosto de 2018

O Padre Paulo Sergio foi homenageado neste domingo (5), na Santa Missa, realizada na Paroquia Nossa Senhora das Graças em Seropédica, pela passagem do dia do Padre que é comemorado no Brasil no dia (4). O Padre Paulo é muito querido pela comunidade da Paroquia, por ser um homem simples e responsável onde dedica seu tempo, mesmo quando estava doente para levar a palavra de Deus a todos.

O Padre Paulo tem 34 anos de Sacerdócio, e a sua primeira missão foi na Igreja em Parati, em seguida foi para Itaguaí onde fundou a Paroquia do Bairro Mazomba. Depois foi designado para Seropédica onde está a 15 anos frente a Paroquia Nossa Senhora das Graças.

Logo após ser homenageado ele disse que se identifica com a comunidade no qual congrega seu sacerdócio, e agradeceu a todos, pediu que todos orassem pelos Padres, que muitos passam por dificuldades em alguns países e no Brasil.

Quem acha que ser padre é para qualquer um, está muito enganado! Os padres são pessoas com personalidade e espírito especial, capazes de abdicar de todas as tentações mundanas para viver uma vida de comprometimento com sua fé. Agradeço muito a sua dedicação e paixão pelo que faz! Feliz Dia do Padre!”. Seropédica Online.

Origem do Dia do Padre

O Dia do Padre é celebrado oficialmente em 4 de agosto, data da festa de São João Maria Vianney, comemorada desde 1929, quando o Papa Pio XI, o proclamou padroeiro dos padres e das demais pessoas que servem aos ensinamentos de Deus.

Familia dando parabéns ao Padre Paulo Sergio

João Maria Vianney nasceu na França, em 1786, e foi considerado um dos mais notáveis conselheiros do mundo católico em sua época. O Papa Pio XI o canonizou em 1925.