Operação Segurança Presente realizou neste sábado (28), 1º Dia do Brincar de Seropédica
28 de maio de 2022

A Policia Militar através da Operação Segurança Presente, realizou neste sábado (28), o 1º Dia do Brincar de Seropédica.

O Dia do Brincar foi instituído no dia 28 de maio de 1999 pela UNESCO (ONU) com a finalidade de conscientizar as famílias, a comunidade e a sociedade para a importância da brincadeira na formação e no desenvolvimento das crianças.

Com isso a equipe da Operação Seropédica Presente realizou neste sábado atividades no Bairro Boa Esperança, Praça do Campinho de Areia com as crianças desta comunidade no entorno da Base.

O evento teve pula-pula, brinquedos infláveis, totó, gincana recreativas, minitorneio de futebol, pipoca, algodão doce, geladinho, refrigerante, aulão de Taekwondo com o Professor Guido, oficinas de dança, atividades de pintura e literatura.

Por onde se olhava via-se alegria das crianças em completar suas atividades lúdicas que auxiliam no desenvolvimento cognitivo, desencadeando uma série de benefícios. “Através da pintura e de jogos, a criança compreende o mundo à sua volta, aprende regras, testa habilidades físicas, como correr, pular, aprende a ganhar e perder. O brincar desenvolve também a aprendizagem da linguagem e a habilidade motora” Destacou o 1º Tenente Iris Silveira Gomes Viana, Comandante do Programa Segurança Presente de Seropédica.

O Evento contou com apoio da Prefeitura de Seropédica através da Participação das Secretaria de Saúde, com o Centro de Atenção Psicossocial Infantil (CAPSi) João e Maria, a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, através do Programa Criança Feliz, Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, a Secretaria de Segurança e Ordem Pública, através dos Guardas Municipais, a Secretaria de Comunicação e Eventos, através do apoio logístico, e a Empresa Geladinho Gel Fruta.

1º Tenente Iris Silveira Gomes Viana

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: