Obras do Calçadão em frente ao comercio no km 42 em Seropédica está mudando o visual da localidade
14 de setembro de 2022

A Prefeitura de Seropédica através da Secretaria de Obras está realizando obras de revitalização do comercio no km 42, em Seropédica, trecho compreendido entre as Ruas Cândida Maria da Conceição e Maria Aparecida dos Santos, nos dois sentidos da BR 465.

Na manhã desta quarta-feira (14), Danilo Corrêa, responsável Técnico do Projeto de revitalização, esteve visitando as obras para verificar o andamento conforme cronograma. 

Já foi realizado a colocação do manilhamento e o sistema de drenagem, só aguardando o termino do calçamento para ser pavimentado.

O calçamento está sendo feito com blocos Intertravados, um tipo de piso feito com blocos de concreto pré-fabricados, assentados sobre uma camada de areia e travados entre si por contenção lateral e por atrito entre as peças. O piso é permeável, diminuindo os alagamentos e oferece excelentes ganhos ambientais.

Além da melhoria do aspecto urbanístico, a pavimentação implantada pela Secretaria de Obras busca proporcionar a melhora do tráfego de pedestres eliminando a lama que existia na localidade toda vez que chovia.

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: