Parceria que tem dado certo: Prefeitura de Seropédica e Governo do Estado do Rio de Janeiro

Após o Prefeito de Seropédica Professor Lucas, ter entrado em contato com o Governador em exercício, Claudio Castro, várias parcerias iniciaram em Seropédica, entre elas revitalização da Reta do Piranema (RJ 99).

Nesta segunda-feira (26), a Empresa Moreno Paim Engenharia, iniciou a investigação geotécnica do solo da esquina da Reta do Piranema com a Estrada Rio São Paulo, onde será construído um viaduto que vai passar por cima da BR 465, para evitar acidentes e desafogar o trânsito. 

A investigação geotécnica consiste em conhecer e entender o comportamento do solo e das rochas, assim como os perfis que o compõem, sua resistência e demais características para suportar o peso do viaduto a ser construído.

A Reta de Piranema terá toda sua estrutura modernizada, com recapeamento total com 60 mil toneladas de asfalto, implantação de placas de sinalização e pontos de iluminação, drenagem em oito quilômetros da rodovia, além de seis quilômetros de ciclo-faixa. 

“Essa obra vai beneficiar a população de Seropédica em vários aspectos, tanto na segurança, como também vai dar um forte impacto econômico para a região. A Rodovia está cheia de buracos, sem iluminação e acostamento, onde tem acontecido vários acidentes. Eu só tenho de agradecer ao governador por mais esta parceria que vai ajudar muito nossa população”. Comemora o Prefeito Lucas.