Obras de montagem da Estrutura da Passarela sobre a linha férrea está a todo vapor em Seropédica

0
125

A Prefeitura Municipal de Seropédica, através da Secretaria de Obras, Defesa Civil, e Serviços Públicos, interditou a passarela em cima da linha férrea no dia 25 de marco de 2015, a passarela estava com sua estrutura apresentando corrosões devido à falta de manutenção, estando com risco eminente de cair. Desde este período os alunos da UFRRJ e moradores de Seropédica são obrigados e disputar espaço com os automóveis na BR 465, para atravessarem de um lado a outro da linha férrea colocando suas vidas em risco.

Está passarela tinha sido construída pela MRS com a ferragem de péssima qualidade, com material tipo metalon muito fino, e devido à falta de manutenção constante, a ferrugem tomou conta de toda a estrutura. Na foto abaixo vocês poderão ver a espessura da chapa, que mais parece uma lata fina onde a ferrugem tomou conta com facilidade. Na realidade muito malfeita.

Continua abaixo;

Somente nesta nova gestão do Prefeito Professor Lucas, é que teve início o projeto para buscar recursos para construção da nova passarela, lembrando que o local a ser construída e de responsabilidade da MRS, e só com sua autorização poderá ser montada nova passarela.

A Prefeitura vem negociando com a MRS a instalação das vigas de sustentação como também a passarela que será montada em três estágios. Todas as solicitações requeridas pela está empresa MRS já foram enviadas. Lembrando que foram enviadas várias vezes, e a Prefeitura de Seropédica só está aguardando sua liberação para montagem das vigas de sustentação.

Atualmente a estrutura da passarela está sendo montada ao lado da linha férrea, sendo usado materiais resistentes, com vigas I de 12″, 10″ e 8″, mostrando a preocupação da Secretaria de Obras em entregar um equipamento que vai durar muitos anos dando mais segurança as pessoas que circularem pela passarela.

A nova passarela vai pesar 60 toneladas, vejam as fotos abaixo;