Obras da E. M. Luiz Leite de Brito no Bairro Fonte Limpa em Seropédica devem ficar prontas em breve
27 de fevereiro de 2023

Na manhã desta segunda-feira (27), a Secretaria de Obras foi vistoriar a construção da Escola Municipal Luiz Leite de Brito, no Bairro Fonte Limpa.

No local estão sendo construídos 13 salas de aula, 3 salas multiuso, 1 auditório, quadra de esportes, sendo 6 salas para o ensino infantil e 7 salas de aula para o ensino fundamental. A escola atende atualmente 140 alunos da Educação Infantil 2 até o 5º ano, com horário integral de 8 as 16 horas. Após a finalização das obras a escola vai atender mais 300 alunos da educação infantil e ensino fundamental.

As salas de aulas são ampliadas e climatizadas, dando mais conforto aos alunos e professores, onde dispõe de um ambiente saudável, preparado para acomodar o aluno de forma aberta e compreensiva.

“Ao promover um local saudável, que acolhe e compreende o estudante em sua aprendizagem, a escola acolhedora não só garante ótimas condições de ensino e engajamento como também cumpre seu papel social. O ambiente escolar tem a função de promover saberes, valores e assegurar o desenvolvimento dos alunos”. Disse o Secretário de Educação Marciel Falcão.

O Prefeito Professor Lucas durante sua campanha eleitoral viu, de perto, o quanto a reforma e ampliação da Escola Municipal Luiz Leite de Brito era necessária. “Quando assumi a prefeitura percorremos as escolas do município e identificamos as que precisavam de intervenções. Vi a angústia de toda a equipe escolar, dos alunos e pais com o estado que se encontrava esta escola. Esta escola é um importante patrimônio para a comunidade. É uma escola que, agora, vai ter qualidade não apenas no ensino, mas também na infraestrutura”. Destaca.

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: