O Seropédica Online retorna com a coluna do Empreendedor
4 de outubro de 2020

A Partir deste domingo (4) o Seropédica Online retorna com a “Coluna do Empreendedor”, por Débora Santos.

“Débora tem 28 anos, atualmente é gestora numa multinacional e fundadora do @desembola.negocios. Formada em Engenharia de Produção e MBA em Gestão de Negócios. Conta ainda com curso de Gestão de Projetos no exterior e realiza mentoria gratuita a microempreendedores no Instagram, terá uma coluna semanal com o intuito de desenvolvimento aos empreendedores”.

Apresentação

Olá!

Abrindo essa coluna, gostaria de começar contando um pouco da minha história pois não faz sentido começar a falar de gestão de negócios sem saberem sobre mim primeiro, não é mesmo?

Sempre gostei do “mundo dos negócios”. Sou descendente de árabe, talvez seja isso (rs), mas na verdade, ela vem da minha infância e das minhas origens.

Minhas primeiras referências foram meus pais que foram empreendores “raiz”, sendo jovens camelôs na Praça Saens Peña – Tijuca/RJ para sustentar sua filha (eu) desde os primeiros meses de vida. Alguns anos depois, eles construiram sua primeira empresa de Bordados Computadorizados em 1998.

Fonte: Elmar Carvallho – blogger

Eu cresci querendo ter algo próprio, algum negócio, QUALQUER um na verdade, mas nunca consegui perceber de fato que queria e como.

Entrei no mundo do empreendedorismo em 2016, por acaso. Fundei junto com a minha prima um negócio de brownies, porém com muita pouca preparação e estudo de um negócio em si. Atualmente depois que tirarmos um ano sábatico, demos um “passo atrás” e estamos reestruturando a empresa.

Em 2020, criei a Desembola Negócios, no Instagram. Um espaço que serve como FACILITADOR, NETWORKING e REDE DE APOIO entre os micro empreendedores de todos os nichos para aprendermos juntos com experiências, mas também nos “alimentar” de informação que nos ajudará a ter sucesso em nossos empreendimentos!

Agora que já me apresentei, fiquem ligados na coluna de empreendedorismo do Seropédica Online para dicas e conteúdos relevantes para você e seu negócio.

 

Duvidas? Entrem em contato com Debora Santos pelos contatos:

E-mail: desembola.negocios@gmail.com

Ou pelo Instagram @desembola.negocios

Por: Debora Santos

Debora Santos

Feira Sans Penha