O corajoso e imponente Carcará é resgatado em Seropédica pelo Biólogo Arthur
22 de janeiro de 2022

O imponente falconídeo de nome científico “Caracara plancus”, é um parente muito próximo dos falcões, e não tão “gavião” como é chamado popularmente.

Esses caras possuem uma peculiaridade incrível em relação às outras aves de rapina brasileiras. As aves de rapina são conhecidas pela sua grande habilidade com a caça utilizando dos pés, que são munidos de 4 garras fortes e afiadas que dilaceram as presas.

Mas os carcarás, além de serem excelentes caçadores, eles são também oportunistas, sabe por que? É que esses bichos se alimentam também de animais previamente abatidos, carniça, como os urubus, isso mesmo rsrsrs.

É por este motivo que é tão comum ver vários carcarás em beiras de estradas, e são por vezes os primeiros a chegar quando algum animal é atropelado nelas.

Possuem um cuidado parental com seus filhotes que dura vários meses após nascerem, criam um único filhote por temporada e cuidam deles com todo esmero até que esteja maduro o suficiente para enfrentar a Natureza selvagem.

O cardápio dos carcarás inclui desde pintinhos indefesos à serpentes peçonhentas e carniça. Por isso a fama de corajoso e mau do belíssimo carcará.

Sobre este animal que está comigo na foto e no vídeo!!! Ele foi resgatado por mim em uma residência em Seropédica na última quarta-feira. Uma pessoa o avistou andando no quintal e notou que ele não voava bem, pensando que ele estava machucado ela me chamou para ir ver o animal.

Quando o segurei em minhas mãos notei que estava magro e com as penas das asas cortadas. Sem nenhuma dúvida algum morador da redondeza daquela casa aprisionou este bicho na tentativa de criar como pet e cortou suas penas de voo, agora ele já está em posse de um profissional que irá mantê-lo em segurança até as penas crescerem para que possa voltar pra Natureza!

JAMAIS RETIRE UM ANIMAL DA NATUREZA, ISSO É CRIME, QUER TER? COMPRE EM CRIADOUROS AUTORIZADOS.

Para mais, me escreva no e-mail: arthurmms@hotmail.com e me acompanhe no instagram @bioarthurmarinho.

 

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: