Novo Pavilhão de Instrução de Armamento da AMAN é inaugurado com apoio da CBC e TAURUS
5 de fevereiro de 2021

A Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), em parceria com a Companhia Brasileira de Cartuchos (CBC) e a Taurus, inaugurou nesta quinta-feira (4) o novo Pavilhão de Instrução de Armamento, no Rio de Janeiro.

Estiveram presentes o Chefe do Departamento de Promoção Comercial do Ministério da Defesa, General de Divisão Luis Antônio Duizit Brito, o Comandante da AMAN, General de Brigada Paulo Roberto Rodrigues Pimentel, o General de Brigada Iberê Mariano da Silva, o Comandante do Corpo de Cadetes da AMAN, Cel Cav Marcus Vinicius de Andrade Gama, o Comandante do Curso de Material Bélico da AMAN, Major Igor Cleyton de Souza Figueiredo, o CEO Global da Taurus e vice-presidente comercial e de relações institucionais da CBC, Salesio Nuhs, e o Diretor Comercial & Marketing da CBC, Paulo Ricardo Gomes.
 
O novo pavilhão contou com apoio da CBC e da Taurus, Empresas Estratégicas de Defesa e parceiras das Forças Armadas do Brasil, que contribuíram com a reforma de duas salas de instrução, equipamentos, armas ativas e seccionadas, assim como munições inertes destinadas aos cursos ministrados no local.
Entre os produtos disponibilizados estão: fuzis Taurus T4 5,56 NATO, submetralhadoras Taurus SMT9 calibre 9mm, pistolas Taurus modelos 92, G2C, TS9, TH9C no calibre 9mm, espingarda Pump CBC Military 3.0 RT calibre 12 – 19″ e mostruários de munições CBC nos diversos calibres militares.
 

“É na AMAN que o futuro oficial desenvolve suas virtudes militares, tornando-se um profissional capaz de servir à nação brasileira e participar da defesa da Pátria. Como empresas parceiras e fornecedoras de equipamentos as Forças Armadas, é uma honra para a CBC e para a Taurus poder contribuir com a modernização das instalações desta importante academia, que há mais de 200 anos se dedica a formação dos futuros oficiais do país”, afirma Salesio Nuhs, CEO Global da Taurus e vice-presidente comercial e de relações institucionais da CBC.

 
   

 

 

 

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: