Neste sábado (12) Campanha para reciclar óleo de cozinha em Seropédica, faça sua doação
12 de dezembro de 2020

Neste sábado 12 de dezembro uma equipe está recolhendo óleo de cozinha para ser reciclado. A coleta está sendo feita na 1º Passarela do Centro de Seropédica, de 10 as 15 horas. 

Ajude o Meio Ambiente

O óleo de cozinha é muito utilizado em restaurantes, bares e até mesmo nas nossas casas. Porém, infelizmente, há ainda muitas pessoas que despejam o óleo usado na pia ou até mesmo no vaso sanitário. O que talvez elas não saibam é que a reciclagem de óleo de cozinha é totalmente possível de ser feita e deve ser incentivada entre amigos, colegas e família.

O óleo pode contaminar rios, mares e represas, acabando com a vida de diversas espécies aquáticas. Um exemplo? O fitoplâncton (conjunto de organismos aquáticos microscópicos que têm capacidade fotossintética e vivem em rios e mares), que depende da luz para se desenvolver e sobreviver. Como o óleo é menos denso que a água, fica parado na superfície da água, impedindo a entrada de luz e oxigênio.

Caso vá parar no solo, o óleo o impermeabiliza, o que pode causar enchentes e alagamentos quando chegam as chuvas. Por fim, quando se decompõe, o óleo de cozinha libera gás metano, que é altamente poluente e aumenta a temperatura e o clima do planeta, contribuindo com o efeito estufa.

Coleto - Reciclagem e coleta de óleo vegetal

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: