Mulheres na Luta contra o Câncer de Mama Realizam a 3º Edição da Caminhada Rosa em Seropédica
22 de outubro de 2023

Neste último sábado (21) centenas de mulheres participaram da 3º Edição da Caminhada Rosa que é realizada anualmente no mês de outubro.

O evento é promovido pela Prefeitura de Seropédica, sendo coordenado pela Primeira Dama Isabel Ribeiro, com o objetivo de conscientizar e alertar a população, em especial, as mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e do câncer de colo do útero. “A maioria das caminhadas que acontecem em outros lugares são sobre algum protesto ou reivindicação. Nossa caminhada do Outubro Rosa é para conscientizar, alertar as pessoas e motivá-las a se preocuparem com a causa, mostrando que o câncer tem cura. É necessário se tocar, fazer exames. A prevenção é a melhor solução”. Enfatiza Isabel Ribeiro.

A Caminhada Rosa teve inicio na praça em frente a Secretaria de Turismo e Cultura, na Avenida Fernando Costa no km 50, percorrendo por várias ruas no Bairro Boa Esperança, até o ESF Onofre Ferreira Mendes no Campinho de Areia.

Durante o Mês de Outubro, a Secretaria de Saúde promoveu nas Estratégias da Saúde da Família (ESFs), diversas atividades de orientação e promoção da saúde voltadas ao tema, além de agendamento para exames diagnósticos, havendo diversas ações, entre palestras, rodas de conversa, sala de espera, planejamento familiar etc.

“Apesar de outubro ser o mês oficial do combate ao câncer de mama em todo o mundo, a luta, prevenção e o alerta são diários e devem permanecer o ano todo”, falou o Secretário de Saúde Dr. Renê Vigné.

O Evento contou com a presença do Secretário de Saúde Dr. Renê Vigné, a Secretaria de Turismo e Cultura, Monica Figueiredo, o Secretário de Segurança e Ordem Pública, Anderson Medeiros.

 

 

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: