Muitas queimadas têm acontecido em Seropédica, colocando em risco a vida e o patrimônio das pessoas
28 de julho de 2021

Defesa Civil de Seropédica apoia Corpo de Bombeiros no combate a focos de incêndios

Durante toda a semana, diversos focos de incêndios foram detectados no Município de Seropédica, fazendo com que o trabalho do Corpo de Bombeiros se intensificasse. Atenta a esta situação, em apoio ao Corpo de Bombeiros, a Prefeitura de Seropédica por meio da Defesa Civil Municipal, órgão da Secretaria Municipal de Saúde, vem realizando um trabalho de prevenção e contenção de focos de incêndios.

Nessa última terça-feira (27), por exemplo, os Agentes da Defesa Civil realizaram um trabalho de contenção no terreno que circunda o Centro Vocacional Tecnológico (FAETEC) de Seropédica. Como também o Horto Florestal, onde existe muitas residências. 

Vale destacar que a Lei N° 9.605/98, conhecida como “Lei de Crimes Ambientais”, prevê pena de reclusão de dois a quatro anos, além de multa, para o ato de: CAUSAR POLUIÇÃO QUE COLOQUE EM RISCO A SAÚDE HUMANA, A SEGURANÇA DE ANIMAIS, OU DESTRUA A FLORA E FAUNA. A Lei ainda prevê penas maiores de acordo com a gravidade do acontecimento. Exemplo: se em razão da poluição uma área se tornar imprópria para a habitação ou caso haja a necessidade de retirada dos moradores da localidade afetada.

 

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: