Morre criança de 4 anos que teve 90% do corpo queimado em ônibus incendiado em Caxias
7 de abril de 2023

Heloíse Victoria da Silva Ribeiro estava internada no Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes. O suspeito segue hospitalizado, com estado de saúde grave

A menina Heloíse Victoria da Silva Ribeiro, de 4 anos, que teve 90% do corpo queimado após um ônibus ser incendiado em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, morreu na noite desta quinta-feira (6). Ela estava internada o CTI do Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes.

A prefeitura da cidade informou que a morte da menina ocorreu às 21h27, após os médicos tentarem manobras de reanimação cardiopulmonar por 25 minutos, mas sem sucesso.

A criança sofreu queimaduras de 2° e 3° grau. Além de Heloíse, sua mãe, Larissa Silvestre da Silva, de 26 anos, também teve 90% do corpo queimado. Na ocasião, as duas tiveram dificuldades de descer do ônibus pegando fogo. Larissa está internada no Hospital Caxias D’Or. Ainda não há informações sobre seu estado de saúde.

Heloíse Victória da Silva Ribeiro, de 4 anos, e Larissa Silvestre da Silva, 26, tiveram 90% do corpo queimadoReprodução/TV Globo

O caso aconteceu na quarta-feira (05), quando um homem ateou fogo em um ônibus e deixou seis pessoas feridas. O responsável pelo crime, Cleber da Conceição Sirilo, de 39 anos, foi preso em flagrante e ficou sob custódia no Hospital Municipal Dr. Moacyr Rodrigues do Carmo, em Duque de Caxias, com 50% do corpo queimado e quadro grave de saúde.

De acordo com a prefeitura do município, ele foi transferido na tarde desta quinta-feira (6) para o Hospital Municipal Pedro II, em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio. Na noite desta quinta, segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) do Rio, o quadro de saúde do suspeito é estável, mesmo com a gravidade dos ferimentos.

Cristiane da Silva Moreira Nascimento, de 47 anos, deu entrada às 11h20 no Hospital Dr. Moacyr Rodrigues do Carmo na quarta-feira (5). Ela teve queimadura leve na perna direita e recebeu alta hospital, com recomendações médicas, por volta das 15h do mesmo dia.

Duas mulheres foram pisoteadas ao tentar fugir do ônibus, que contava com cerca de 30 a 40 passageiros. Fernanda de Moura Almeida, de 43 anos, e Cleide Pereira Campos, 56 anos, foram levadas ao Hospital Adão Pereira Nunes com escoriações e dores abdominais. Na noite de quarta, as duas receberam alta hospitalar.

A 60ª DP (Campos Elíseos) está investigando o caso.
 
Fonte: Meia Hora
 
Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: