Moradores do Bairro Boa Esperança reclamam que agua de chuva retorna para suas casas em rua pavimentada em 2019
16 de março de 2023

A Prefeitura de Seropédica, através da Secretaria de Serviços Públicos, recebeu várias reclamações que na Rua Antenisca Dalla Paula de Souza, no Loteamento Vale do Sol, Bairro boa Esperança, toda vez que chove forte a água invade suas casas e causando alagamento na via.

Após reclamação dos moradores a Secretaria de Serviços Públicos foi ao local com Caminhão Suga, para limpar as caixas de passagens, e descobriram que o nível da água nunca abaixava, mantendo 80% da Caixa de Passagem cheia.

Sabendo deste problema o Diretor de Obras, Wellington Alexandre Fernandes, solicitou Topografia para o local, e descobriram que o caimento da água, iam para o centro da rua e com chuva forte, a drenagem da rua não aguentava quantidade de liquido recebido e transbordava para as casas, provocando alagamento.

O morador da Rua Antenisca Dalla Paula de Souza, Quadra 5, lote 9, Ronaldo Silva Nascimento, que é topografo, disse que quando foi construído a drenagem da rua, avisou a prefeitura que a drenagem estava sendo feito sem Topografia e a olho nu, já dava para perceber que as manilhas estavam mais baixas que das outras ruas, e que iria ocasionar alagamento. Mesmo com essa reclamação as obras de drenagem e pavimentação deram continuidade.

Vendo a presença da prefeitura fazendo topografia outro morador, Josivaine Silva Souza, que mora na parte mais alta da rua, avisou que o esgoto da casa de sua mãe, estava caíndo nas residências de moradores da rua abaixo, e que naquele local a prefeitura pavimentou a rua sem fazer devida drenagem.

Agora pensem bem, o prejuízo para os cofres públicos, ter de retirar toda pavimentação nova que tem no máximo 3,5 anos realizada no governo passado e refazer todo serviço.

O Secretário de Serviços Públicos destacou que vai ter de deixar de pavimentar uma rua que está sem Drenagem e Pavimentação, para refazer o serviço realizado nesta rua. “Toda rua que fazemos drenagem e pavimentação está sendo realizado o projeto por engenheiros, que envia a Topografia para evitar o que está acontecendo agora. Nós ficamos triste com isso, porque temos um cronograma a seguir, uma lista de ruas já programadas para receber drenagem e pavimentação, agora teremos de tirar uma rua da lista, por causa dos recursos destinados já em planejamento anual”.

Cálculos realizados pelo Topografo

 

 

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: