Maternidade de Seropédica se torna referência em bom atendimento a gestante
16 de agosto de 2017

Desde que foi inaugurada em 29 de setembro de 2004, pelo atual Prefeito Anabal Barbosa de Souza, já nasceram cerca de 12.363 crianças na Maternidade de Seropédica. E este ano está batendo recorde de nascimentos, do início do ano até agora foram 903 bebês, com certidão de nascimento de Seropédica, apesar que mais de 45% das parturientes serem de outros municípios.  

A Maternidade Municipal de Seropédica tem sido referência para a região metropolitana do Estado do Rio de Janeiro nos últimos anos, além de atender gestantes e bebês de Seropédica, a unidade de Saúde também recebe pacientes de outros municípios, diferente da maioria das administrações municipais do estado. (Nova Iguaçu, Japeri, Paracambi, Rio de Janeiro, Queimados, Mangaratiba, Belford Roxo, Muriqui, Mesquita, e até de Cabo Frio) parturientes que já tiveram seu bebê no município de Seropédica este ano.

Em visita ao Hospital Maternidade, o Seropédica Online, entrevistou duas senhoras que tiveram seus bebês recentemente, e só foi elogio. A parturiente Fabiana de Oliveira Cardoso, moradora no Bairro Prados Verdes em Nova Iguaçu, mãe da recém nascida Sophia Cardoso, falou: “Fui muito bem tratada, as pessoas daqui se preocupam com gente, com nosso bebê, me surpreendeu, eu vou recomendar esta maternidade para todos, parece hospital particular” Destaca.

Já a moradora de Seropédica, Taiane Aparecida Ferreira, mãe do recém-nascido Hugo Simione, moradora do Bairro Campo Lindo, falou que desde que estava gravida fez acompanhamento de pré-natal na maternidade: “Antes de vir para cá, fui recomendada pelas minhas amigas que tiveram seus filhos aqui, e eu também recomendo, o tratamento aqui é nota 10, pelas enfermeiras, os médicos, nossa, todos” Comemora Taiane.

O Hospital Maternidade e composto de quatro enfermarias, com vinte e três leitos, uma sala de Pré-parto, um Centro Cirúrgico Obstetrício com três Salas de Cirurgia, uma Cozinha Industrial com Refeitório. Na maternidade é feito o Teste de Pezinho, Teste de Olhinho, Teste de Orelhinha, Teste de Coraçãozinho, Exames Laboratoriais, Registro de Nascimento, Psicologia com Planejamento Familiar, Fonoaudióloga, Pré-natal de Médio Risco, Serviço Social interno.

Uma das senhoras que teve neném no Hospital Maternidade, Denise Costa, deixou uma carta de agradecimento para Dra. Maria de Fatima Nolasco, que é Diretora da Maternidade, e para o Prefeito Anabal. Em um trecho da carta, ela agradece pelo cuidado que tiveram com ela e com seu bebê, a Dra. Fatima, as Enfermeiras como todo. Em outro trecho, ela agradece ao Prefeito Anabal por ter o cuidado de traze-la pessoalmente quando passou mal, para ter seu neném. No seu agradecimento ela envia um pacote de biscoito bis, para todos que cuidaram dela, sendo uma forma que ela quis agradecer pelo carinho recebido por todos os profissionais de saúde. (Abaixo foto da Carta)

Temos uma Maternidade moderna, por isso é muito requisitada até mesmo por pessoas de outros municípios. Essa conquista é fruto de um belo trabalho coletivo de pessoas que têm espírito público e amor pelo município de Seropédica. Quando construí essa maternidade, sabia que deixaria um legado importante para nossa cidade, as crianças para nascerem naquele tempo, ou nasciam com ajuda de Parteiras, ou as mães tinham de viajar para outros municípios. Agora as crianças nascem com registro de nascimento de Seropédica” comemora Anabal.

Taiane Aparecida Ferreira, mãe do recém-nascido Hugo Simione

Em pé a avó do Bebê Monchella Carvalho

A parturiente Fabiana de Oliveira Cardoso, moradora no Bairro Prados Verdes em Nova Iguaçu, e a recém nascida Sophia Cardoso

CARTA DE AGRADECIMENTO DE DENISE COSTA

Coordenadora do Hospital, Rosimeri Ferreira Timoteo

“Algumas reformas já foram feitas na maternidade neste trimestre, foi trocado o telhado que estava arriando, estamos reformando as rampas de acesso da área de oxigênio e manutenção, estamos fazendo cabeamento para colocar internet em outras salas, fazendo substituição de fiação elétrica, para receber mais carga” Disse o Diretor de Obras Afonso.