Martinazzo vistoria obra do novo Posto de Saúde, no Km 40 em Seropédica
29 de janeiro de 2016

Inauguração da nova UBS de Seropédica está prevista para o mês de março

 Nesta quinta-feira (28) o prefeito Martinazzo e o diretor de Fiscalização da Secretaria Municipal de Obras, o engenheiro Jorge Abrahão, realizaram uma vistoria de rotina na nova Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Campo Lindo (KM 40).

O novo Posto de Saúde do KM 40, como é popularmente denominado pela população, fica localizado na Rua João Augusto Paiva S/Nº, próximo ao CIEP 156 Dr.º Albert Sabin, há cerca de 200 metros da BR-465 (ant. Estrada Rio-São Paulo), onde funcionava o antigo Posto de Saúde, que foi construído durante uma das gestões anteriores e apresentava graves falhas estruturais, tendo que ser interditado pela Prefeitura de Seropédica para a segurança dos pacientes. Vale destacar que o novo Posto de Saúde do KM 40 (UBS Campo Lindo) será mais moderno, mais seguro e terá o dobro do tamanho do antigo Posto de Saúde, além de seguir os novos padrões de acessibilidade exigidos para obras públicas.

Realizamos diversas vistorias no antigo Posto de Saúde e constatamos sérios defeitos na infraestrutura e problemas de contaminação, além disso, a localização da Unidade de Saúde era irregular, pois estava dentro de uma área pertencente ao DNIT, por isso, pensando na segurança da população, o prefeito Martinazzo resolveu construir uma nova Unidade Básica de Saúde, que atenderá nossos munícipes com mais qualidade e eficiência”, afirmou o secretário de Saúde e Defesa Civil, Dr.º César Cilento.

O projeto da UBS Campo Lindo está em conformidade com o padrão 3 especificado pelo Ministério da Saúde e terá 504,66 metros quadrados de área construída, no entanto, as intervenções realizadas pela Prefeitura de Seropédica serão mais amplas, por determinação do prefeito Martinazzo o entorno da Unidade Básica de Saúde também será revitalizado, por meio de ações de urbanismo que visam dar maior conforto e mobilidade aos usuários da UBS e à população em geral.

Além da nova UBS do bairro Campo Lindo, o prefeito Martinazzo ressaltou que outras três Unidades Básicas de Saúde serão construídas em Seropédica, nos bairros Jardim Maracanã, Santa Sofia e São Miguel, além de duas novas unidades da Clínica da Família, que funcionarão nos bairros Fazenda Caxias e Boa Esperança.

Mais uma promessa está sendo cumprida com a construção do novo Posto de Saúde do Km 40, a população do bairro Campo Lindo precisava ter um Posto de Saúde de qualidade, moderno, bem equipado, por isso estamos construindo uma nova Unidade Básica de Saúde (UBS), que terá equipamentos de última geração e atendimento de qualidade, podendo ser 24h, de acordo com o estudo da demanda de atendimentos. A UBS Campo Lindo, junto com a Clínica da Família no Vasquinho e o Centro de Especialidades Médicas de Seropédica (CEMES), ambas no bairro Campo Lindo, será responsável pela melhoria e ampliação no atendimento de Saúde à população, além disso, construiremos em Seropédica mais três Unidades Básicas de Saúde e duas novas unidades da Clínica da Família”, assegurou o prefeito Martinazzo.

DSC_0018DSC_0038 DSC_0031DSC_0003DSC_0021DSC_0009DSC_0024 DSC_0032 DSC_0033 DSC_0034 DSC_0035 DSC_0037 DSC_0038 DSC_0039 DSC_0047 DSC_0001

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: