MARTINAZZO VISITA TOMÓGRAFO MÓVEL INSTALADO EM SEROPÉDICA
14 de maio de 2015

Na manhã desta quinta-feira (14) entrou em atividade o serviço de Tomografia Computadorizada Móvel (TCM), que ficará em Seropédica até o próximo dia 30 de maio. A unidade móvel está localizada no estacionamento anexo à unidade Pré-Hospitalar Dr.º José Bueno Lopes, no centro da cidade (km 49). O Prefeito Martinazzo e o secretário de Saúde e Defesa Civil Dr.º Artur Corrêa estiveram visitando a unidade e conversando com profissionais e pacientes a respeito dos exames que serão realizados.

Os exames poderão ser realizados de segunda à sexta-feira das 07h30 às 17h e aos sábados das 07h30 às 15h. Para poder realizar os exames o paciente deve encaminhar-se à sede da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, localizada na estrada RJ-099 (reta de piranema) nº 971, com o pedido de exame médico, identidade, CPF e comprovante de residência em mãos. Após a avaliação dos documentos o paciente será encaminhado ao Tomógrafo Móvel para realizar os exames.

Nossa parceria com o Governo do Estado não se resume às obras do Programa Bairro Novo, estamos empenhados em proporcionar à população todos os benefícios que pudermos oferecer, a unidade TCM ficará em nosso município até dia 30 de maio, esperamos que o maior número possível de moradores consiga realizar seus exames de maneira rápida e gratuita”, comemorou o Prefeito Martinazzo.

A entrega das análises se dará de 10 a 15 dias úteis após a realização do exame, na sede da Secretaria de Saúde do município onde reside o paciente, para pacientes em situação de emergência serão entregues laudos provisórios na hora, após uma avaliação da equipe médica.

Os exames de imagem proporcionam diagnósticos precisos e rápidos, permitindo maior agilidade no tratamento das enfermidades. Além da população de Seropédica o TCM beneficiará moradores de municípios vizinhos”, declarou o Dr.º Artur Corrêa, secretário de Saúde e Defesa Civil de Seropédica.

Ao todo trabalham na unidade de Tomografia Computadorizada Móvel (TCM) 13 funcionários, sendo 3 técnicos em radiologia, 4 técnicos em enfermagem, 3 recepcionistas, 2 médicos radiologistas e a coordenadora da unidade, Christianne Assis, responsável pelo Tomógrafo Móvel 1, que está em atividade no município de Seropédica.

Sou moradora de Itaguaí e quero parabenizar a Prefeitura de Seropédica, o atendimento e a estrutura montada superaram minhas expectativas, só tenho a agradecer ao Prefeito Martinazzo por também beneficiar os municípios vizinhos”, afirmou Lucilene dos Santos, que realizou seus exames nesta quinta-feira (14).

É importante ressaltar que pacientes grávidas ou com suspeita de gravidez devem informar o médico ou técnico responsável pelo atendimento no momento da realização do exame, também não é permitida a entrada de acompanhantes na sala de exame radiológico, somente em casos de extrema necessidade mediante autorização do médico ou técnico responsável. O uso da vestimenta plumbífera é obrigatório.

13 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 14 16 17 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: