MARTINAZZO COBRA DO DNIT PRINCIPAIS REIVINDICAÇÕES DA AUDIÊNCIA PÚBLICA DA BR 465
16 de dezembro de 2014

Martinazzo, Prefeito de Seropédica, em atendimento as principais reivindicações apresentadas pela população durante a Audiência Pública que discutiu a reestruturação e melhoramento da BR 465, cobrou do Departamento de Infraestrutura Terrestre (Dnit) alterações do projeto apresentado.

O projeto original prevê a construção de cinco interseções (retornos) no trecho da BR 465 que corta a cidade, porém de acordo com Martinazzo, há um importante trecho que não foi contemplado e que ocorre alto índice de acidentes, além de localizar importantes unidades de saúde. “Segundo o projeto apresentado, no trecho próximo a Maternidade e a UPA não possuirá interseção, mas a meu ver é de extrema importância que possua, facilitará o acesso as duas principais unidades de saúde e também a unidade do Corpo de Bombeiros e ao Bairro Incra, no qual seus moradores sofrem diariamente para cruzar a Estrada”, enfatizou Martinazzo.

De acordo com o projeto será realizada a restauração do piso, ampliação da largura da pista, com duplicação em alguns trechos, implantação e alargamento de acostamentos, projeto de sinalização e iluminação, implantação de ciclovia, além da construção de retornos e um novo viaduto sobre a linha férrea. A obra foi orçada em R$ 42 milhões e terá a duração de dois anos.

Martinazzo solicitou ainda a adaptação de outras duas interseções, uma localizada no acesso a RJ 099 e outro no acesso ao Bairro Campo Lindo, com o objetivo de evitar que os veículos atravessem abruptamente a rodovia para acessarem a mão contrária. “Tendo em vista que esta é uma obra de grande porte e que trará inúmeros benefícios para a cidade, nada mais justo do cobrarmos que seja feita de forma a atender as necessidades da população”, concluiu o prefeito.

2

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: