Mais um bicho-preguiça é encontrada na Zona Oeste
20 de julho de 2019

Um bicho-preguiça foi encontrado no telhado de uma casa no bairro da Taquara, na zona oeste do Rio. A equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente foi acionada para resgatar o animal que corria risco de vida por não estar no seu habitat natural.

Os agentes ambientais capturam a preguiça e após avaliação soltaram o animal no Parque Natural Municipal de Marapendi, no Recreio dos Bandeirantes, também na zona oeste.

É a segunda preguiça resgatada em menos de uma semana. Na semana passada, uma preguiça foi encontrada no bairro de Vargem Grande. O high-five virou “bordão” entre as preguiças e os agentes ambientais

Preguiça salva pela secretaria de meio ambiente

O Secretário de Meio Ambiente, Marcelo Queiroz, destacou a importância de se preservar o meio ambiente e manter os animais silvestres protegidos.

 O resgate desses animais vivos é uma alegria pra gente!! Cada vez mais o homem disputa espaço com eles. O resgate de espécies como esta é muito comum e elas correm risco de vida quando saem de seu habitat. Em áreas externas aos parques ela ainda podem ser eletrocutadas se a rede elétrica não estiver protegida adequadamente. Cuidar do meio ambiente é a forma mais simples e rica que temos para defender a nossa própria espécie. Essa é a consciência que precisamos ter e fazer o dever de casa, com quem vive por perto da gente, é o caminho.”

Fonte: Diário do Rio