Mais um acidente na BR 465 em Seropédica que poderia ter sido evitado
19 de outubro de 2020

Na noite deste último domingo (18), dois veículos se envolveram em um acidente na BR 465, local de acesso ao Posto de Gasolina, km 54 no Bairro Santa Sofia.

No local do acidente entre um Gol e um Corolla não tem iluminação e é mal sinalizado, os dois condutores dos dois veículos foram socorridos pelo SAMU e Corpo de Bombeiros, sendo levados para UPA de Seropédica.

No dia 14 de agosto de 2018, o Vereador Bruno do Depósito, que é Presidente da Comissão de Defesa do Consumidor do Município de Seropédica, encaminhou ao DNIT um requerimento solicitando para corrigir falhas nas placas de sinalização, retirada dos  tachões que tem ocasionado acidentes, a complementação das obras do viaduto em cima da linha férrea, correção nos acessos as ruas dos bairros, rotatória de acesso ao bairro Santa Sofia e reparos em toda extensão do asfalto da rodovia. (Abaixo cópia do requerimento)

Destas solicitações poucas coisas foram atendidas, e estão ocasionando acidente em vários locais nesta rodovia.   

O morador Marcelo Pereira Cota, disse que aquele local a noite é muito escuro, e já houve outros acidentes no local. “Pedimos ao DNIT que reveja o projeto de acesso ao Bairro Santa Sofia, para evitar novos acidentes, como aconteceu neste domingo”. destaca Marcelo. 

Todas as fotos que foram tiradas neste período de 2018 estão nesta matéria do Seropédica online: https://www.seropedicaonline.com/ultimas-noticias/dnit-novamente-coloca-transeuntes-em-risco-de-vida-em-seropedica/