Mães de crianças especiais são homenageadas no CMAAE no Dia Internacional das Mulheres em Seropédica
8 de março de 2023

A Prefeitura de Seropédica, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SMES), realizou nessa quarta-feira (08) uma homenagem as mães de crianças especiais em ação alusiva ao Dia Internacional da Mulher, no Centro Municipal de Atendimento Educacional Especializado (antiga APAE).

O evento contou com a participação da Primeira Dama Isabel Ribeiro, que parabenizou as mães que criam com carinho seus filhos especiais. A maioria aqui tem filhos adultos, mas que serão sempre crianças. Isso exige uma dedicação constante e gera uma sobrecarga grande, mas nunca desistem de seu amor pelos seus filhos.

A Dirigente Escolar do CMAEE Professora Francisca de Souza Pereira, destacou que as mães de crianças especiais “Matam um Leão por Dia”, é uma luta constante. Durante sua fala Francisca parabenizou todas as mães pelo Dia das Mulheres destacando que todas são especiais, pois têm se dedicado no cuidado com seus filhos que necessitam de atenção especial. “Essas mães hoje deixam um exemplo grandioso, as considero testemunho de vida e exemplo de perseverança, responsabilidade e compromisso”.

A Secretaria de Educação foi representada pela Coordenadora de Educação Especial & Inclusiva da SMES Francelina Felipe, que destacou o trabalho realizado pelo CMAAE. Nosso sentimento de alegria e de superação diária está focado em uma Educação que não para pois temos urgências em garantirmos o melhor a nossos alunos e suas famílias. Parabenizo as mulheres mães dos alunos queremos que elas saibam que nós reconhecemos sua importância como mulher e mãe, antes de mais nada.

O evento foi adornado com cartazes feitos pelos alunos atendidos e por seus professores, que deram um sentido especial ao Dia das Mulheres. Parabéns a todas as Mulheres.

 

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: