Iniciaram a montagem e testes dos Equipamentos da Empresa Indiana EPL em Seropédica
5 de janeiro de 2023

Na manhã desta quinta-feira (5), o Secretário de Ciência Tecnologia e Inovação, Carlos Alberto Machado de Freitas, o Secretário Trabalho Emprego e Renda, Nelson Matos, o Subsecretário de Ciências Tecnologia e Inovação, Claudio Bernardo Rosa, e o Técnico em Tecnologia e Inovação, Jorge Wilson Luiz de Souza, foram visitar a Empresa Multinacional Essel Propack Limited EPL, que está sendo instalada no Galpão Logístico VBI Log de Seropédica.

A equipe da Prefeitura de Seropédica foi recebida pelo Coordenador de RH, Thiago Rodrigues, que levou todos para conhecerem as dependências da empresa. Durante a visita estava sendo feito montagem e testes nos novos equipamentos recém-chegados.

Os primeiros equipamentos que chegaram estão sendo montados pelos Técnicos que vieram da Índia, chefiados por; Rajiv Verma. Entre os Técnicos Mecânicos e Eletrônicos estão: Abhimanyu Singh Bhadoria, Anoop Bharti, Shiv Raj, Rithin Kumar e Nithin Monappa Bangera.

A escolha de Seropédica para a instalação da fábrica se deu pela proximidade com a unidade produtiva da P&G e por sua entrada na lista dos municípios beneficiados pela redução do ICMS para a indústria.

A empresa indiana é fornecedora global de tubos de creme dental, com investimentos entre 40 bilhões a 50 bilhões de dólares todos os anos, mundialmente.

A EPL está trazendo para o município tecnologia de ponta, utilizada apenas nos Estados Unidos. Todo o processo de fabricação dos tubos será realizado em Seropédica. Apenas o laminado plástico será importado, nesse primeiro momento, da Índia ou da China.

O Secretário de Ciência Tecnologia e Inovação Carlos Alberto Machado de Freitas, destacou a importância da vinda desta empresa para o município, tanto na geração de emprego e renda para os munícipes, como também os impostos que irão arrecadar.

O Secretário de Emprego e Renda, Nelson Matos, esteve reunido com o Coordenador de RH, Thiago Rodrigues, falando sobre a preparação da mão de obra especializada, que será treinada pelos funcionários da EPL que vieram da Índia. “Nós temos um Banco de Currículos que está sendo ofertado para empresa escolher moradores do município. No nosso banco de currículos temos várias profissões. Fico satisfeito que a mão de obra será de moradores de Seropédica”.

A empresa entrara em funcionamento provavelmente em março de 2023, e empregara na primeira fase 79 pessoas, e na segunda fase mais 24 pessoas, um total de 103 funcionários.

O Prefeito Professor Lucas, vem buscando trazer várias empresas para o município. “Atrair empresas para o município é mais fácil e eficaz quando há um planejamento das ações e a preocupação em constituir um sistema produtivo integrado. A Empresa EPL vai atender quase exclusivamente a P&G, facilitando esta integração. A ideia recorrente é oferecer incentivos para que as empresas decidam se instalar no município. Temos um distrito industrial em uma área afastada do centro e próxima das principais vias de acesso, (Via Dutra, Arco Metropolitano, Estrada Rio São Paulo), com infraestrutura viária, água, luz e telefone. A participação do poder público local restringe-se à elaboração de leis que garantam os incentivos e regulamentem a utilização das áreas industriais, subutilizando seu potencial de intervenção”. Disse o Prefeito Lucas.

O Seropédica Online participa da construção do município, informando a população tudo que ocorre em nossa cidade.

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: