Igreja Quadrangular de São Miguel em Seropédica realiza festa para crianças
18 de novembro de 2018

A Igreja do Evangelho Quadrangular, realizou neste domingo (18), uma linda festa para as crianças moradoras no Bairro São Miguel, em Seropédica, o evento foi realizado na Praça, e teve apoio da Secretaria de Ordem Pública do município.

O Pastor Emerson Lucas Rodrigues Pereira disse: “A nossa intenção nesta festividade, além de proclamar o nome de Jesus Cristo, é também de estar oferecendo um dia de lazer, um dia de entretenimento para as crianças, e deste modo alcançar as famílias. Desta forma é nosso propósito, e fazer que a Igreja saia das quatro paredes para que também possa oferecer sua função social dentro do bairro. Quero aproveitar o momento e agradecer os membros da Igreja Quadrangular, principalmente as lideres do departamento infantil; Tia Renata e Tia Ana Beatriz que trabalham incansavelmente, o ano inteiro, juntamente com a Igreja, realizando pequenos sorteios, pequenas festividades para arrecadar fundos necessários para nós promovermos esta festa. Esta é uma festa que tem uma grande estrutura. Nossa intenção era de agrupar pelo menos 500 pessoas, para uso dos brinquedos e tudo que foi distribuído: Pipoca, Algodão Doce, Cachorro Quente, Refrigerante, Água, Frutas e Corte de Cabelo . Este é um trabalho em conjunto, das líderes e o corpo da Igreja. Agradeço também o apoio da Prefeitura de Seropédica, por ter cedido a Guarda Municipal”. Comemora o Pastor Emerson.

Se acaso perguntássemos a vários Cristãos: “qual o papel da igreja?” talvez teríamos uma grande variedade de respostas, como por exemplo:

A Igreja existe para louvar a Deus;
A Igreja existe para consolar as pessoas e dar esperança;
A Igreja existe para trazer a justiça social;
A Igreja existe para levar o evangelho aos perdidos;
A Igreja existe para ser um farol na comunidade;
A Igreja existe para apoiar causas nobres;                                                                          Na realidade tudo isso faz parte da igreja.

Existe muita confusão a respeito do papel da igreja neste mundo, o que e como ela deve se comportar. A Igreja tem um papel fundamental na socialização, nas ações sociais nas comunidades onde estão inseridas. A Igreja tem um papel educador, evangelizador, por isso a necessidade de a Igreja sair das quatro paredes e ir para praças, para rua e usar todos os meios para evangelizar. O que a Igreja do Evangelho Quadrangular do Bairro São Miguel vem fazendo é um exemplo para outras Igrejas serem seguidas.