Igreja do Cruzeiro em Seropédica comemora aniversário do Padre Paulo Sergio
25 de fevereiro de 2018

O Padre Paulo Sergio, da Paroquia Nossa Senhora das Graças de Seropédica, completou neste domingo (25), 58 anos de vida. E estará em breve fazendo 35 anos de Sacerdócio, a maior parte de sua vida dedicado a servir a Deus.

Na sua homilia o Padre Paulo Sergio falou sobre a transfiguração de Jesus, que foi mais uma das muitas demonstrações de poder que Deus tinha dado a ele. A Quaresma é um período de interiorização da fé, tempo da escuta, de ouvir mais do que falar. A liturgia deste tempo, nos leva a um retiro interior, a confrontar o nosso comportamento com a Palavra de Deus, com o objetivo de ajustar o nosso viver, nos valores do evangelho.

O Padre Paulo Sergio fala ainda sobre a Campanha da Fraternidade, onde a violência está destruindo o mundo. Esta Campanha da Fraternidade é realizada todos os anos pela Igreja Católica no Brasil durante o período da Quaresma, e a campanha é coordenada pela CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil. A Campanha da Fraternidade tem como principal objetivo despertar a solidariedade de todos os seus fiéis e também da sociedade brasileira, em um problema que envolve todos nós, buscando assim uma solução para resolver esses determinados problemas. Todos os anos, são escolhidos temas, o Tema da Campanha da Fraternidade 2018 é: “Fraternidade e superação da violência, tendo como lema Em Cristo somos todos irmãos (Mt 23,8)“.

“Educar para a vida em fraternidade, com base na justiça e no amor, exigências centrais do Evangelho. Renovar a consciência da responsabilidade de todos pela ação da Igreja Católica na evangelização e na promoção humana, tendo em vista uma sociedade justa e solidária”.

No final da Santa Missa membros da Igreja Católica cantaram parabéns e, cortaram um bolo que foi oferecido a todos.