Guarda Municipal de Seropédica intensifica fiscalização contra carros parados em locais proibidos
25 de agosto de 2022

Diversos veículos, flagrados fechando totalmente passagem de pedestres, estacionados em locais reservados para Cadeirantes e Idosos, em fila dupla foram multados pela Secretaria Municipal de Ordem Pública (SEMOP).

A principal desculpa deles a falta de locais para estacionar, sem paciência para procurar vaga ou por não querer procurar lugar para deixar seu veículo. Muitos motoristas têm cometido infrações de trânsito diversas, como ocupar total ou parcialmente a passagem de pedestres ou estacionar em fila dupla enquanto “resolve seus problemas”, por exemplo, com preguiça de andar alguns metros e estacionar em ruas próximas.

Quem anda pelo centro de Seropédica ou em bairros como Campo Lindo, Boa Esperança, Fazenda Caxias entre outros, encontram veículos estacionados na contramão da pista, ou então em locais reservados para Idosos e Deficientes Físicos.

De acordo com o parágrafo VIII do Artigo 181 do Código de Trânsito Brasileiro, estacionar no passeio ou sobre faixa destinada a pedestre, sobre ciclovia ou ciclofaixa, bem como nas ilhas, refúgios, ao lado ou sobre canteiros centrais, divisores de pista de rolamento, marcas de canalização, gramados ou jardim público é considerada infração grave, com previsão de multa e remoção do veículo para o depósito.

Desde o dia 7 de março de 2022, a Secretaria de Segurança e Ordem Pública, realiza a emissão do Cartão do Idoso, e Cartão do Deficiente Físico. Esse é um importante passo que SEMOP está dando para a organização da cidade e para o estabelecimento de uma nova mentalidade e educação em nosso trânsito.

Fique atento: apenas veículos que estiverem com o Cartão, poderão fazer uso dessas vagas especiais. Faça sua parte por uma nova cultura em nosso município e lembrem-se: Um novo trânsito é agora!

Confira a seguir, a documentação necessária para a emissão do Cartão de Vaga Especial (trazer original e fotocópia de cada um desses documentos): Registro de Identificação Civil, Comprovante de Residência (os três últimos meses atualizados e em nome do requerente), Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e Declaração Médica de deficiência (apenas para o Portador de Necessidade Especial).

A SEMOP fica localizada da Estrada Rio são Paulo km 48, local onde ficava o Fórum.

 

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: