Firjan SENAI realiza palestras e oficinas gratuitas na Baixada Fluminense
7 de novembro de 2018

Mundo SENAI terá apresentação de novidades do mercado de trabalho e informações para quem quer investir em capacitação profissional

 Baixada Fluminense, 7 de novembro de 2018

 A Firjan SENAI realiza nesta quinta e sexta-feira, dias 8 e 9 de novembro, palestras e oficinas gratuitas em todo o estado, para apresentar novidades do mercado de trabalho e tirar dúvidas de quem quer investir em capacitação profissional. Na Baixada Fluminense, três unidades – Nova Iguaçu, Duque de Caxias e Itaguaí – vão realizar encontros sobre temas como Indústria 4.0 ePrototipagem Digital e Impressão 3D, mercado nas áreas automotiva, mecânica, logística, entre outros. As atividades fazem parte do Mundo SENAI, evento realizado simultaneamente em todo o país.

 Para quem quer entender o universo da Indústria 4.0, a Firjan SENAI Nova Iguaçu (Rua Gerson Chernicharo, no 1.321, no Bairro da Luz) irá realizar no dia 8, às 10h, as novas tecnologias nos mais diversos ramos produtivos, como industrial, agronômico, médico e outros, além de debater sobre as novas tendências e a transformação de processos industriais. Ainda no dia 8, às 15h, acontece a palestra “Novas Tecnologias Automotivas”, e no dia seguinte, 9, às 19h, a palestra “Prevenção de Acidentes Elétricos”.

 A Firjan SENAI Duque de Caxias (Travessa Arthur Goulart, no 124, Centro) promove, no dia 8, os workshops “Indústria 4.0”, às 14h30, e “Prototipagem Digital e Impressão 3D”, uma das principais tecnologias da nova Revolução Industrial, como funcionam e como preparar os arquivos para impressão nestas máquinas, às 19h. Já no dia 9 será a vez das palestras “Kaizen – a filosofia de melhoria contínua que surgiu no Japão no pós-guerra”, às 14h30, e “Lean Manufacturing – a filosofia de gestão inspirada no Sistema Toyota”, às 19h.

 E “Conheça mais sobre Mecânica, Automação e Metalurgia” no workshop realizado na Firjan SENAI Itaguaí (Rodovia Rio-Santos, LT J-1, Quadra 97, Zona Industrial Vila Ibirapitanga), no dia 8, às 13h.

 Os horários variam de acordo com a unidade. As inscrições podem ser feitas no site www.firjansenai.com.br/mundosenai, onde também está disponível a programação completa. Mais informações também podem ser obtidas pelo 0800 0231 231.

 Evento: Mundo SENAI – palestras e oficinas gratuitas na Baixada Fluminense

Datas: 8 e 9 de novembro (quinta e sexta-feira)

Entrada: Gratuita

Locais:

 Nova Iguaçu – Rua Gerson Chernicharo, no 1.321, no Bairro da Luz

Duque de Caxias – Travessa Arthur Goulart, no 124, Centro

Itaguaí – Rodovia Rio-Santos, LT J-1, Quadra 97, Zona Industrial Vila Ibirapitanga.