Feira de hortifrutigranjeiro em Seropédica esta trazendo Turismo para o municipio
21 de maio de 2017

Moradores de Seropédica e cidades vizinhas passaram a comprar pescado, carnes em geral, hortifrutigranjeiro, laticínios, orgânicos originários da agricultura familiar, artesanato, vestuário, direto do fabricante, eletrônicos, ferramentas, durante a Feira realizada aos domingos no centro do município. Originalmente a feira já existe a mais 20 anos e os produtos que eram vendidos vinha da produção de hortifrutigranjeiro. Hoje a feira é diversificada e ali se encontra de tudo que se possa pensar.

Os feirantes passaram a atrair novos clientes vindo de outros municípios, trazendo uma centena de produtos diferenciados que dificilmente é encontrado comercio normal. Ali na feira aos domingos se encontra de tudo, como ervas para chá medicinal.

A aliança entre turismo e agricultura familiar propicia o resgate de culturas tradicionais, a valorização da gastronomia típica e da produção sustentável de alimentos. É uma união frutífera que, ao mesmo tempo, fortalece o turismo interno de Seropédica e gera renda, agregando valor às atividades agrícolas, artesanais e agroindustriais, colaborando com a preservação do patrimônio natural e cultural da cidade.

As feiras de Seropédica são realizadas no Centro do município, aos domingos de 7:00 as 13:00 horas. As fotos tiradas pelo Seropédica Online demostra a qualidade do produto vendido nesta feira. Muitos vão a feira aos domingos experimentar o Pastel e o Caldo de Cana que já se tornou tradicional nos domingos na feira.