Faça seu Imposto de Renda Gratuitamente com os Professores e Alunos da UFRRJ em Seropédica
27 de março de 2022

Atenção moradores de Seropédica!

A declaração de imposto de renda, feita por pessoas qualificadas e de forma totalmente gratuita, já vai começar!

O projeto de extensão declaração de Imposto de Renda Pessoa Física 2022 (IRPF 2022) tem como objetivo elaborar e enviar a declaração de imposto sobre a renda da pessoa física (DIRPF) 2022 (ano base 2021) da comunidade da UFRRJ, Seropédica e região. As declarações são elaboradas pelos discentes de Ciências Contábeis da UFRRJ assessorados por docentes do curso.

PÚBLICO-ALVO

Podem participar deste projeto os seguintes contribuintes:

– Moradores de Seropédica e região (municípios adjacentes) que precisam/desejam declarar seu imposto de renda, desde que os rendimentos anuais, somados, não ultrapassem R$ 150.000,00 (cento e cinquenta mil); e
– Funcionários e alunos da UFRRJ que precisam/desejam declarar seu imposto de renda, desde que os rendimentos anuais, somados, não ultrapassem R$ 150.000,00 (cento e cinquenta mil).
Este ano (2022), em virtude de estarmos com uma equipe reduzida de profissionais, não atenderemos contribuintes que tenham investido no mercado de capitais em 2021.

AGENDAMENTO

O período de agendamento ocorrerá nos dias 21/03/2022 a 18/04/2022.

ATENDIMENTO

O atendimento será on-line e ocorrerá entre os dias 01/04/2022 até o dia 21/04/2022.

Para ser atendido, o contribuinte precisará preencher um formulário pelo seguinte endereço: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeEqcE-CZS_WqLsmtNoGnYVHIqqWAVa_PBz4iKj2R3f9cpN2A/viewform

Neste formulário, o contribuinte deve anexar os documentos nele solicitados, em formato pdf ou jpeg (foto). Todos os arquivos anexados devem estar legíveis. Neste mesmo formulário, o contribuinte escolherá, ente as opções disponíveis, as datas preferidas para seu atendimento.

Posteriormente, será feita a análise dos documentos e, sem seguida, o agendamento. Em virtude de falta e/ou inelegibilidade das documentações, a equipe entrará em contato com o contribuinte inscrito. O contato poderá ser feito através de e-mail, telefone ou WhatsApp (informados abaixo). Se tiver dúvidas, o contribuinte pode usar estes mesmos contatos a fim de saná-las.

O contribuinte deverá estar presente, no dia da declaração, em endereço online informado antecipadamente pela equipe. A declaração só é transmitida após autorização expressa.

DOAÇÕES:

Ressalta-se que o atendimento é gratuito. Contudo, em face da pandemia de COVID-19, a UFRRJ está recebendo doações que são destinadas à população carente de Seropédica e região.

As doações podem ser feitas através da chave PIX: fapur@fapur.org.br OU
FAPUR
CNPJ:01.606.606/0001-38
Agência: 0729-3
C/C: 83046-1

DÚVIDAS:

Em caso de dúvidas sobre o funcionamento do projeto, entre em contato pelo e-mail: projetoirpf@gmail.com ou pelo whatsapp: (21) 9 7703 2006

COORDENAÇÃO:

Coordenadora do Projeto IRPF 2021: Professoras Mariana Campagnoni.
Equipe de apoio: Ana Carolina Figueiredo, Matheus Marques, Bruna Silva e Giselle Carvalho.
Equipe de execução: Docentes e Discentes do curso de Ciências Contábeis da UFRRJ.

REALIZAÇÃO: UFRRJ – ICSA – DCCF

Repasse esta mensagem a quem possa interessar e venha declarar seu IRPF com a UFRRJ!

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: