EXPOAGRO 2023 Seropédica Fotos do Dia 14 com Barão Vermelho
16 de outubro de 2023

Uma das grandes atrações que aconteceram neste último sábado (14), na ESPOAGRO 2023 foi apresentação da banda Barão Vermelho.

Foram cinco dias repletos de atividades de lazer, culturais e ações de várias Secretarias da Prefeitura de Seropédica Todos os serviços foram gratuitos para a população. O evento foi uma realização da Secretaria de Comunicação e Eventos.

O Capítulo Rock toca na íntegra o álbum “Barão Vermelho”, primeiro disco da banda carioca de mesmo nome, que acaba de completar 40 anos. Lançado em setembro de 1982, o disco tem dez canções. Entre elas, clássicos como “Todo Amor Que Houver Nessa Vida”, “Down Em Mim”, “Bilhetinho Azul” e “Billy Negão”. O Barão nasceu em 1981, quando o baterista Guto Goffi e o tecladista Maurício Barros decidiram que queriam fundar uma banda depois de assistirem ao show do Queen no estádio do Morumbi, em março daquele ano. Os dois, com 16 e 17 anos, estudavam no Colégio Imaculada Conceição, no Rio de Janeiro. A ideia do nome da banda partiu do Guto e a ideia foi homenagear o aviador alemão Manfred von Richthofen, que usou o codinome de Barão Vermelho e foi um dos principais inimigos das forças aliadas durante a Primeira Guerra Mundial. Uns dias depois de escolhido o nome, a dupla se juntou ao guitarrista Roberto Frejat e ao baixista Dé Palmeira. Cazuza entraria logo depois para imortalizar a formação original de uma das maiores bandas de rock brasileiras.

Fotos: Wili Shampoo

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: